Minha Querida...

 

Nesses 20 anos de mãos dadas, eu quero falar de um sentimento tão essencial quanto ao que nos une: Gratidão.

 

Lembro, com clareza, quando tinha 10 anos e passeava pela praia de pajuçara de ter escrito na areia com um graveto “quero ser pai”. Por outro lado, não me recordo o que motivou a grafia.

 

O certo é que, com o passar dos anos, vendo e sentindo o amor e o zelo com que meus pais (Zé e Bia) dedicavam a mim e aos meus irmãos, esse sentimento paterno sempre me acompanhou.

 

Quando nos encontramos em 1991não imaginava que, neste mesmo ano, casaríamos. Mas, casamos e começamos a nossa história dividindo uma cama de solteiro e arquivando todas as pragas que nos jogaram para que não fossemos adiante.

 

E o que aconteceu?

 

Aconteceu que dois anos mais tarde, naqueles 17 de novembro de 1993, você deu a Luz ao ser que mais amo na face da terra: nosso filho!

 

Essa é a maior alegria da minha vida!

 

Aconteceu que, em 24 de dezembro de 1995, o câncer levou meu pai depois de um ano e cinco meses de sofrimentos!

 

Essa é a minha maior tristeza!

 

Nos dois maiores eventos da minha vida você estava comigo. Se, de um lado, você me deu o filho que sempre quis e que me alegra a todo o momento quando me abraça, quando diz que me ama, quando me pede a bênção, quando pronuncia “pai”...

Por outro lado, esteve comigo quando o meu herói sucumbiu, quando silenciou aquele que me ensinou os valores de família, amigos, que me ensinou a olhar o ser humano e não as suas cores, credos, utensílios...

 

Se não é você... Se não é você a me amparar quando retornamos do sepultamento e, no extremo da dor, em meu desespero cortante, cru, frio, imensurável, você não permitiu que eu atentasse contra a mim mesmo.

 

Se não é você... Não estaria eu aqui.

 

Por isso, te agradeço!

 

Obrigado, minha menina, por nosso filho e por minha vida!

 

Não posso te prometer amor eterno por mais que eu queira e deseje. Mas, a minha gratidão, essa, será para todo o sempre.

 

Obrigado, obrigado, obrigado!

 

Com amor,

Eu.


* Tatuagem by Petrõnio (Tattoo Fantasy - Maceió - AL)

Flávio Omena
Enviado por Flávio Omena em 04/02/2011
Reeditado em 05/02/2011
Código do texto: T2772738
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.