FIM DE NOITE (Carta aos Amigos)

A madrugada chegou e o silencio se faz presente,

Nesse momento que começa a divagação, os pensamentos longíquos e o recordar de uma existência.

Já não somos mais os mesmos, as lembranças não fluem livremente, temos as vezes que acessar nossas velhas fotografias para encontrar alguém.

Nossos velhos amigos estão ali presentes, sorrindo para nós, como se soubessem que nunca iríamos nos ver outra vez. Alguns de tão esquecidos parecem não mais existir e passamos a nos perguntar: Onde andará fulano????

Não temos endereços, nem telefones.Temos um nome e uma imagem que já não corresponde a realidade. Se nós mesmos envelhecemos e não vemos nosso rosto no espelho, como podemos saber da nossa face oculta.Alguns amigos encontramos pelo caminho da vida num relapso do tempo e ficamos ali parados como dois estranhos tentando recordar quem é quem.

Estranho, mas só vemos a passagem do tempo quando voltamos ao passado, revendo velhas fotografias ou fazendo calculos para saber nossa própria idade. Mas descobri algo de bom, podemos envelhecer sim, mas nos sentimos sempre jovens.

Lembro-me que escrevi no prefácio de um livro(que nunca foi publicado) uma frase que nunca mais esqueci, talvez pelo momento vivido, talvez por um amor perdido, talvez pensando no tempo que ainda era presente no meu próprio passado."Hoje acordei cedo e pensei nas mulheres que tive e as que nunca tive por alguma razão".

Jhoanys
Enviado por Jhoanys em 14/02/2011
Código do texto: T2790758
Classificação de conteúdo: seguro