OUTRA CARTA A MINHA IRMÃ

OUTRA CARTA À MINHA IRMÃ

Oi, como vai? Espero que esteja bem. Que saudade de você, minha irmã querida. Como você sabe, hoje é dia quinze de fevereiro, amanhã fará um mês que nossa mãe se foi. Não sei se você já a encontrou aí. Sabe, minha irmã, eu andei muito triste ultimamente. A ida de nossa mãe foi, em parte, um alívio ao sofrimento dela, mas, eu nunca me senti tão sozinha em toda a minha vida. Quando você se foi, eu encontrava consolo ao conversar com ela, ao olhar nos olhos dela, ao ver seu sorriso. Agora ela esta aí, junto de Deus, como você.

Domingo eu fui a São Tomé das Letras, estivemos na Cachoeira das Borboletas. Fui com suas meninas, que agora já estão mulheres. Seu neto se divertiu bastante. Me lembrei demais de você. Você, que adorava a natureza. Mas fiquei muito melancólica lá, pensativa e reflexiva. Domingo era o aniversário de nossa mãe, e senti falta das festinhas que fazíamos para ela.

Minha vida está tão complicada, minha irmã. Descobri tantas coisas sobre mim mesma e estou me esforçando para aceitá-las. Estou crescendo e agora acho que deixarei definitivamente de ser a mulher infantil que era. Melhor assim.

Sempre falo de você com meus filhos, não quero que eles se esqueçam da tia maluquinha e tão amorosa que você era.

Um abraço cheio de saudade.

Sua irmã.