Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

LONGE DOS OLHOS DENTRO DO CORAÇÃO

          “É pai, já se vão nove anos que não te vejo, a não ser em meus melhores sonhos.Parece mesmo que o senhor gostou muito desta sua nova morada.É por isso que viveu com tanto bom humor até mesmo em seus últimos anos enfermos.Agora entendo, que o senhor já sabia que depois de cumprir sua missão neste plano, alcançaria o premio maior.Sua privilegiada inteligência, somada a vasta experiência dos quase 89 anos bem vividos, já te mostravam o que estaria reservado no céu para um homem com seu caráter, amor pelo próximo e senso absoluto de justiça. Bem, não vou ficar te enchendo de qualidades, pois sei que jamais gostou de bajulações - até tentava nos mostrar mais os seus defeitos, do que as suas qualidades.Compreendo que isto era para evitar que nos tornássemos pessoas muito orgulhosas - só porque tínhamos um anjo como pai.
          Deve estar vendo daí o quanto as coisas mudaram por aqui, mas te conhecendo bem como te conheço, acho que continua pouco ligando para estas coisas pequenas aqui da terra.Isto também já aprendi, como você.Agora procuro ver sempre o lado bom de tudo, ser mais paciente, e principalmente tenho seguido um daqueles muitos de seus sábios conselhos:
Mesmo sabendo que alguém está enganado, agora ajo como o senhor agia comigo - dou tempo ao tempo e espero que a vida forneça a lição completa.Por falar em tempo, ainda não sei por quanto tempo terei que ficar nesta grande e maravilhosa escola chamada vida, mas prometo, que tentarei passar para a próxima etapa assim como você fez, em grande estilo.
        Até um dia, e pare de rir da minha inocência e me tratar como eterno aprendiz.Sei que nesta altura dos acontecimentos, já sabe muito mais do que sabia quando partiu.Deste jeito, eu jamais poderei duvidar que o senhor foi, é, e sempre será - um anjo em meu coração a guiar meus passos."(J.Ruy)
J Ruy
Enviado por J Ruy em 02/11/2006
Reeditado em 08/08/2007
Código do texto: T280255

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (J.Ruy). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
J Ruy
Aracati - Ceará - Brasil, 60 anos
89 textos (9835 leituras)
15 e-livros (6816 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 03:33)
J Ruy