A correria do dia a dia e as pequenas coisas que deixamos passar.

Hoje vivemos num mundo tão veloz que acabamos por tropeças em nós mesmos. Só vivemos com pressa, atrasados, com hora marcada para alguma coisa o tempo todo. Nunca paramos. Nunca temos tempo para as pequenas coisas, pequenos detalhes e para pessoas que podem se ou são especiais. Esquecemos de ser nós mesmos no meio dessa multidão de gente corrida da cidade grande.

Pessoas tentando sobrepor metas e desafios e esquecendo de apreciar o hoje, o agora. Estamos esquecendo de nós mesmos.

Quanto tempo faz que você não observa uma flor se abrir, um passarinho cantando livremente, aprecia o sol, deita na grama, corre com seus filhos, observa as pessoas andando na rua, paquera com desconhecidos em plena luz do dia somente com sorrisos? Quanto tempo faz que você não realiza algo para si mesmo, para o tempo para cuidar do seu eu interior? Que não vai a sua igreja, ou seu culto ou a seu orientador espiritual ou seja lá no que você acreditar.

Já beijou seus filhos hoje? Já abraçou um amigo querido? Disse ao seu marido, esposa ou namorado que os ama? Falou para seus pais que sentiu saudade de estar com eles? Faz quanto tempo que você não senta à mesa com amigos ou familiares para aproveitar de verdade um jantar? Hoje tudo é rápido, é urgente, é instantâneo, enfim, é descartável. Estamos tornando a velocidade de tudo em vidas descartáveis e desagradáveis a cada dia.

Pense nisso!

Ludmila FSCJ
Enviado por Ludmila FSCJ em 17/03/2011
Código do texto: T2853261
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.