CARTA AO AMOR PERDIDO

O dia nem bem amanheceu e você já estava no meu pensamento.

Tem dias que não adianta tentar esquecer... as lembranças vêm e não querem voltar.

Tudo faz lembrar... música, sons costumeiros... até o encantador barulho de água caindo... lá fora... de chuva ou o banho de chuveiro... chuveiro... lembro seu corpo... suas mãos a me acariciar... descobrindo prazeres.

O toque de minhas mãos... e os arrepios causando frenesi.

Os dois na carinhosa intimidade ao raiar do dia... intensificando o amor por todo o dia... e fazendo do anoitecer uma ansiosa espera.

Poder amar sem nenhum empecilho... sem pressa... sem hora marcada... sem compromisso.

A música, sons doces... trazem palavras em cada estribilho... levando-me a imaginar que eu nunca as falei... e eu queria falar.

Todas falam de amor... de amores perdidos como o meu... que saudades.

A mente por motivos às vezes contraditórios a sua vontade se torna omisso.

Você não faz nada do que quer... e a conseqüência é a separação... uma angústia por fatos que você também é responsável.

Se você me perguntar por onde eu andava, vou lhe dizer que meus passos me levavam direto para a arrogância de achar que de ninguém eu precisava.

E a partir daí esquecemos de colocar som no amor... e cantar para quem quiser ouvir o quanto eu o amava... você não ouviu... eu não cantei... você partiu.

Agora de olhos abertos ou fechados ouço os mesmos sons que se tornaram vazios sem você estar do meu lado.

Ah... como chorei... dias afogados em lágrimas e todas me fizeram ver que eu tinha pecado em não lhe dizer... o que você tanto esperava.

É você também me amava... era eu que não sabia me entregar.

Vi você partir... seguir o seu caminho... e nada fiz para impedir.

Atrás de espelhos planos vi surgir um enorme horizonte, mas eu não quis seguir, fiquei parada sem saber aonde ir... esperando talvez... com uma fina esperança de vê-lo voltar... porem no fundo eu sabia que não voltaria... outra vida o seguia... dando –lhe o que eu não lhe dei. Eu sei que agora a felicidade está aonde você chegou.

Isto até me faz feliz... saber que pelo menos não foi em vão sua partida.

Tenho comigo uma tristeza melancólica por não ter aprendido a lhe amar... enquanto você aqui estava.

Agora não adiantaria mais falar. Você saber o quanto me faz falta não tem mais importância. As peças não se encaixam mais, elas ficam soltas pelo chão.

Esta vida solitária por opção é por não ver motivo de estar com outro, ainda tendo você dentro do meu coração... mente... corpo.

Eu precisava para me despedir de você, admitir tudo isto, enfrentar de frente a situação que fica sempre somente em sonhos, fantasias... só na imaginação.

Agora ouvindo o som de minhas palavras, num dueto com o seu silêncio estou me libertando.

Estou no banho e pensando... a água cai em meu corpo e corre levando os meus pensamentos, o meu desalento.

Não posso ficar assim... perdida em você. A realidade é outra. Você já está perdido.

Nem eu quero a sua volta. Tudo isto me fez aprender. Nunca mais esta situação voltará quando um outro amor acontecer.

Não deixarei outro amor escapar por entre os dedos... não por falta de falar... de expressar sentimentos.

Terei a humildade de admitir que sem ele nada fica importante para acontecer.

Estas palavras você não ouvirá. Esta boca não se rendeu por você, e sim por mim mesma... para me dar liberdade de viver.

Abrirei as janelas e deixarei os pássaros vir e cantar... deixarei o sol iluminar minha vida e os raios de outro sorriso dar luz para a minha vida.

Mesmo sem você ouvir eu lhe digo adeus, descobri que era uma vaidade minha sofrer, dizer que estava infeliz por você. Talvez para as pessoas acharem você mau, para terem um pesar por um grande amor não sobreviver. Arrumar muletas para a dor.

Aprendi muito com você, e muito mais quando lhe perdi.

Cresci... virei mulher... amadureci.

Hoje posso dizer sofri, mas isto foi bom, porque antes chorar por um amor perdido do que nunca este sentimento ter conhecido.

Eu sei que sou sua amiga, e se um dia precisar de mim, estarei aqui... mesmo que não saiba, foi bom em minha vida você ter existido.

Ruthy Neves

Ruthy Neves
Enviado por Ruthy Neves em 23/03/2011
Código do texto: T2866503
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.