Os escombros de meus tolos erros...

Meu querido amor,

Não poderia encontrar refúgio mais seguro além destas minhas tão humildes letras para expressar-lhe nesta data tão especial tudo o que minhas imperfeições não me deixaram fazê-lo no pecado de meu esquecimento pueril.

Assumo com humildade este pecado vil do esquecimento com a consciência do fardo que se faz mais pesado nesse dia para rasgar-me por completo e oferecer-me em holocausto a você e a nossa relação.

Tenho sido o mais abençoado dos homens nesse mundo desde sua chegada em minha vida. Tenho sido o mais condecorado nas minhas poucas virtudes em tê-la presente no meu dia a dia, acalentando meus sonhos e vislumbrando comigo um futuro de vicissitudes e bênçãos.

Não quero escrever bonito nessa hora nem coisa parecida, visto que estas letras apenas cumprem o ensejo de ratificar meu amor por você e a humanidade de todas as minhas imperfeições.

Sou imperfeito no cotidiano das datas que se avolumam em toda memória do ser humano. Sou imperfeito na memória de nomes das pessoas que conheço de vista. Sou imperfeito com cenários que acho lindos, mas não sei descrevê-los. Sou imperfeito em situações que deveria agir ao invés da parcimônia e vice-versa. Fui imperfeito nas escolhas que fiz e que me fizeram sofrer. Serei imperfeito sempre que não tiver o estandarte do amor como mestre maior de minhas ações.

Minhas imperfeições são o retrato de minha decadência enquanto humano, mas também trazem em si o ensejo ardente do renascer-se das cinzas, encontrando ao final de cada dia, a morada do aprendizado necessário para minha redenção.

Minha vida imperfeita encontrou a plenitude não somente em seus braços e em seus beijos, mas, sobretudo, mas no ardor de sua essência divina que a Providência colocou em meu caminho.

Venho nestas linhas humilhar-me sobre os escombros de meus tolos erros e pedir-lhe perdão nesta hora sobre minhas imperfeições passadas, presentes e futuras.

Sobre os escombros de meus tolos erros quero edificar-me digno de tê-la hoje e sempre. Nas ruínas de meus equívocos quero ser renovado e restaurado por sua presença cada vez mais viva e pulsante, curando com seu amor as chagas de minha humanidade tosca com seu amor divino e puro.

Quero tê-la como esposa e amante, mãe e mulher de todas as minhas virtudes e bênçãos de meu porvir. Quero habilitar-me digno de suas honras e vitórias, carregando junto contigo as glórias de uma vida de retidão e amor, sorvendo toda gota de divindade de nossa relação.

Esse tempo que estamos juntos me traz plenamente a certeza das escolhas que sempre almejei em minha jornada: a do amor propalado e recíproco que se ratifica no esteio do benquerer, do carinho, da responsabilidade, do cuidado, da atenção, do respeito, da caridade, do afeto, da liberdade, do encorajar, do sorrir, do incentivar, do compreender, do amparar, enfim; do viver.

Quero viver contigo esta história. Quero voar alto o vôo que nossos sonhos nos proporcionam nessa hora e renovar no alvorecer de cada manhã meu ideal de felicidade contigo e do sentimento puro e sincero que tenho por você.

Pequei no auge das minhas imperfeições e admito que não há lauréis nesta confissão. Apenas a certeza da senda que se tornou mais estreita e sinuosa, e que me fará humilhado o suficiente para ajoelhar-me diante a você e ao meu Deus Maior buscando aos seus pés a expressão de toda divindade e da remissão de todos meus erros póstumos.

Muito obrigado pelo seu amor.

Ad majora natus