Ansiedade descrente

Acho que todos já sentiram uma vez na vida aquele frio na barriga antes de alguma ocasião especial, ou até num determinado período da vida. Essa é a anciedade, com aquela pontinha de medo misturado, é a vontade de saber se todo nosso preparo valeu a pena.

Eu tenho todos os motivos para estar anciosa, para estar "no gas": começei em um emprego novo, porém o meu telefone não pára de tocar com novas oportunidades, vou apresentar meu primeiro projeto nos próximos dias, estou em um relacionamento que está engrenando e estou com a vida social bastante ativa.

Eu, que já estive em momentos similares antes, sempre estive completamente dominada pela emoção dos acontecimentos, absolutamente bem humorada, contente pela vida estar dando certo, com aquele medo saudável, aquela vontade de saber se estamos realmente aptos a encarar aquela situação, sabendo que tudo vai dar certo.

Mas para minha incrivel surpresa não estou assim extasiada. Agora no "auge" do climax (em vésperas de uma entrevista importante de emprego e a 12 horas da minha primeira apresentação de projeto), estou num momento totalmente "in".

Introspectiva, anti social, cansada e ouso dizer que estou até triste com algumas coisas, mas ao mesmo tempo estou motivada, confiante e com auto estima elevada.

É como se eu tivesse apertado a tecla "F", aquela que diz que eu não devo nada para ninguém, e tivesse guardando essa felicidade enrustida para mais tarde, quando a turbulência do momento passar.

O problema é que eu como habito, normalmente não fico pensando e repensando atitudes, dificilmente olho para trás, e tenho medo que quando chegue o tempo de olhar pra trás como um refúgio de felicidade, do tipo "era feliz e não sabia", e eu decida que é melhor viver o presente.

Não sei... talvez seja o sono ofuscando o entusiasmo, mas talvez seja o amadurecimento de uma pessoa que finalmente parou de acreditar em conto de fadas.