A um Desconhecido

Carta a um Desconhecido

Prezado senhor

Sinto imensamente que o senhor tenha sido abalado nas suas convicções mais profundas, quando da constatação de que a vida não é somente uma via de mão única e sim de mão e contramão: alguns vão e outros voltam.

Quem diria que até um dia desses o senhor polemizava com aquela sua verbosidade de consultor jurídico, que nada parecia fazê-lo voltar atrás nas suas convicções tão absurdamente arcaicas, por conta de uma simples constatação equivocada da sua parte, assim o senhor dizia que as mulheres são seres imprevisíveis e, totalmente envolvidas pelas suas próprias inconstâncias que mal conseguem permanecer sozinhas por um tempo mínimo na vida, sendo portanto ineficazes, na sua expressão machista.

Caro senhor a vida é mesmo uma escola maravilhosa, e toda essa coisa de nos transformar em mulheres sem discernimento e tolas , já está ultrapassado e o senhor nada poderá fazer, a não ser mudar a sua opinião, seguindo a ordem natural da vida que está em constante transformação. Hoje em diversos setores da sociedade, a mulher é ouvida e argumenta com propriedade quando questionada dentro da sua área de trabalho.

Hoje aquelas que se dedicam somente ao lar, têm plena consciência de que junto a família elas ajudam a formar os filhos em homens de bem, são as verdadeiras formadoras do caráter destes.

Hoje a Presidência da República do nosso país tem uma mulher no poder e todos nós homens e mulheres apostamos neste novo governo.

Assim caro senhor desconhecido espero que a sua pessoa já tenha mudado de opinião e que seu conceito a respeito das mulheres tenha, na melhor das hipóteses, se transformado para melhor, muito melhor... até esgotados todos os argumentos contrários.

Aprendamos a confiar mais no ser humano, seja homem ou mulher.

Um abraço a todos

Nuvem Clara