Como Manter o amor em Harmonia!

Sabemos que o amor chega em nossas vidas e pensamos que seremos felizes para sempre!

Não, não é bem assim que acontece, encontraremos no amor fazes boas e ruins, difíceis e inesquecíveis em nossas vidas.

Sabemos que encontramos alguém e queremos dividir os momentos especiais e difíceis e por vezes acabamos com um fim, e não percebemos que o amor é uma das mais fabulosas experiências da vida, e por não entender acabamos não vendo sua maravilha.

Encontramos uma pessoa que é diferente de nós, que sente e expressa, vive e gosta de coisas que às vezes não gostamos, aceitarmos as críticas e as diferenças fazem parte deste amar.

Duas pessoas com visões diferentes podem ser mais proveitosas que apenas uma, demonstre aceitação nas idéias diferentes, ousa, deixe seu coração falar por você, não pense que não pode aprender, pois a aceitação e o ouvir são uma forma de respeitar e querer esta relação em sua vida.

Não olhe sua alma gêmea indiferente, pois ela tem seus valores, cada um tem uma beleza infinita, descubra a pessoa amada, valorize e a elogie todos os dias, pois todos nós gostamos de ser admirados.

Não deixe de valorizar, os elogios e carinhos trás segurança, segurança de que se é importante a aquele(a) que se ama intensamente.

Quando se deparar com situações que não gosta ou aceita olhe como uma oportunidade de crescimento, tente se conhecer e aceite se descobrir porque estar com alguém não faz passar o vazio que esta dentro, muitas vezes temos que nos conhecer para tornar o estar com este alguém prazeroso, observe a si mesmo e saberá descobrir o que gosta e não gosta, o amor trás muitos sentimentos, como insegurança, inveja assuma seus sentimentos, pois você é responsável e veja como se porta perante a situação.

Converse todos os dias, aproveite as oportunidades, ser franco, falar seus sentimentos derruba grandes barreiras, os medos, e o diálogo une um casal, deixar de conversar é perder o foco de ser feliz, não a felicidade quando não se pode falar ou mesmo expressar seus mais puros e verdadeiros sentimentos. Deixar de falar cria medos e insegurança, quando se derem conta já estão longe um do outro, e o amor e a volta é difícil.

Não sufoque o outro, de seu espaço, não é porque estão juntos que não existam vidas individuais, não é porque dividem uma vida em comum que não possa ter momentos que ele(a) precise de um tempo para si mesmo(a) para se auto conhecimento, para estar em contato consigo mesmo(a), para seu crescimento e assim poder compartilhar uma vida em comum muito mais intensa.

Demonstre que ama através de atitudes, como um beijo sem ele(a) esperar, surpreenda, fale o quanto ama, o quanto é importante em sua vida, faça uma poesia, de um sorriso, seja afetivo(a) expresse o que sente, pois o amor necessita de se alimentar, para crescer cada dia mais, o amor não cresce se não a grandeza no amar. Acorde quem você ame com beijos e diga que faz a diferença em sua vida.

Crie algo junto, assim dividiram as idéias, cresceram um com o outro, não se pode estar junto e quererem coisas diferentes e irem por dois rumos, criem algo juntos mesmo com as diferenças, pois chegaram a um encontro onde estarão juntos e juntos aprenderam que são invencíveis.

Amar é uma planta onde todos os dias precisa-se de cuidados, não podemos plantar uma flor e deixá-la esquecida, assim é o amor, temos que regar com amor, confiança, dialogo, adubar com sabedoria, respeito, admiração e capacidade de perdoar. A relação precisa de cuidados um dia após o outro se não ela virá a se esfriar e aos poucos perde sua essência que é ser construída todos os dias.

Procure apoiar seu amor, quando surgir um obstáculo o apoio se torna indispensável para um futuro sucesso, de uma palavra positiva isso marcará em seu ser, não deixe de falar nessas horas, escute e entenda, pois muitos desencontros surgem quando se senti estar sozinhos e tudo pode vir a desabar. De seu ombro e abra seu coração alegrando-o e assim encontrará na vitória dele(a) a sua própria.

Não tenha medo de seus desejos, seja você mesmo e se descubra para se descobrir no prazer de fazer amor, não tenha restrição ou medo, seja criativo se abra, observe o que gosta de fazer e ouvir, se deixar levar pelo amor é não ter receio ou tabu para selar a essência do maior prazer que o amor pode lhe dar.

Pense em tudo aquilo que lhe agrada, pense que todos somos seres únicos e que cada um pensa e sente de formas diferentes, mas isso não significa que não se pode viver e criar uma linda e maravilhosa vida em comum.

Edson Apolonio 25/04/2011 17:42hs

edson apolonio
Enviado por edson apolonio em 24/04/2011
Reeditado em 26/04/2011
Código do texto: T2928157
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.