Paciência

Eu as vezes me esqueço de como esperar; este é um espaço quase abandonado em mim. No entanto, ser capaz de esperar pelo momento certo é nosso maior tesouro. A existência inteira espera pelo momento certo. Até as árvores sabem disso,qual é o momento de florescer, e o de deixar que as folhas caiam, e de se erguerem nuas ao céu. Também nessa nudez elas são belas, esperando pela nova folhagem com grande confiança de que as folhas velhas tenham caído, e de que as folhas novas logo estarão chegando. E as folhas novas começarão a crescer. as vezes me esqueço de como esperar,querendo tudo com pressa. Trata-se de uma grande perda para a minha certeza, em silêncio e à espera, alguma coisa dentro de mim estranhamente vai crescendo,o meu autêntico ser. Um dia ele salta e se transforma numa labareda, e a minha personalidade inteira é estilhaçada: me torno um novo ser. E esse novo ser sabe o que é uma cerimônia, esse novo ser conhece os sumos eternos da vida.

aprendi que a paciência é a virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo.Minha impaciência Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. A espera é a capacidade de persistir em um objetivo difícil, tendo ação tranquila e acreditando que irei conseguir o que quero, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido, capacidade de esperar, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade,Persistir é fazer mais do mesmo até alcançar um resultado. Perseverar é buscar caminhos diferentes quando algo parace não dar certo, mas sem perder o foco no objetivo inicial.Difícil não associar Paciência à Prudência quando se trata de esperar por algo maravilhoso, darei um passo de cada vez muito certo de onde piso, mas não deixarei de lado os aspectos da maturidade, que tem muito de estar verdadeiramente consciente de quem sou, o que busco e quais são as minhas responsabilidades. E quando escrevo isso não se trata apenas do que sou, mas, em especial, do que almejo para minha vida – o que chamo de objetivos e sonhos.

aprendi com a espera ansiosa que,não há mal que dure para sempre ou tristeza que nunca acabe, é que tudo muda todo o tempo. Se a situação está ruim, é certo que as influências nocivas diminuam em algum momento e que coisas boas comecem a acontecer. Isso não significa, contudo, aguardar sem fazer nada, mas não prender às circunstâncias, sejam elas boas ou ruins.

ANJO DE VIDRO
Enviado por ANJO DE VIDRO em 26/04/2011
Código do texto: T2931252