Cartas à minha Filha - Isis - 15/09/2009

Rio de Janeiro, 15 setembro de 2009.

Hoje mamãe descobriu que há mais uma amiguinha aqui do trabalho grávida. Na verdade eu já sabia, pois ela já havia me contado, mas ainda não tínhamos certeza porque ela não havia feito o exame.

Acho que vai ser legal. Compartilharemos dúvidas e ansiedades, bem como as felicidades. Isso é bom.

Sua avó perguntou por você. Ela quer que sejas uma menina, mas sei que ela te amará de qualquer forma, seja você menino ou menina, negro ou branco (quem sabe misturado).

Ontem comecei na natação. Matriculei-me na melhor academia da América Latina. Além de querer bem estar, não quero desistir na metade do caminho. Será bom para mim e consecutivamente para você. Me saí melhor do que imaginei. Não me cansei muito e o professor foi muito atencioso. Acho que você vai curtir comigo a sensação de leveza que é estar dentro d’água, sem nenhum impacto para mim ou para você.

Quero me cuidar para que você tenha uma mãe inteligente e linda e que tenha orgulho de me ter ao seu lado nos momentos mais simples e mais sublimes também. Não quero ser a “Mãe Pantufa”, que dentro de casa é legal e confortável, mas que na rua dá uma vergonha!

Patricia Cardoso
Enviado por Patricia Cardoso em 29/04/2011
Reeditado em 29/04/2011
Código do texto: T2938781
Classificação de conteúdo: seguro