30 MIL LEITURAS NO RECANTO DAS LETRAS

Sonia Barbosa Baptista

(Carta)

Quando completo (30.000) trinta mil leituras aqui no Recanto das letras...

Agradeço em oração pelos momentos em que senti que a inspiração me dava chance de escrever o que eu sentia, no momento de uma palavra e um pensamento bom.

O que eu acho incrível é Deus me presentear com essa vontade, não digo “dom”, pois sei das dificuldades de uma Mulher do “lar” escrever.

Sorrio neste momento em que escrevo pois lembrei da minha irmã também poetisa daqui, ela diz: mulher (Dólar) com muito prazer.

Quantas vezes ali no fogão refogando o arroz ou fritando batatas e a inspiração me intuindo, vai, escreve e, eu tentando guardar na mente aquele momento esperado e sem poder parar.

Largo tudo, corro e pego o lápis, o papel e escrevo a palavra ou frase com a louca vontade escrever tudo conforme a inspiração, mas largo e saio correndo pra cozinha e o bife virou carvão e quando linguiça, um lado só, todo preto queimado.

Por favor não ri...

Porque nesse momento em que escrevo, eu choro ao lembrar das críticas que ouvia por ter queimado a carne.

Só então entendi o que era ser marinheiro de primeira viagem.

Pois hoje, já consigo conciliar o tempo de cada coisa.

Quero dizer que há os momentos light, como quando varrendo a casa, dando brilho nas panelas ou lavando as verduras, aí sim a inspiração é maravilhosamente ativada e posso largar tudo e, escrevendo ver nascer um haicai, poetrix e tantas outras quantas forem possíveis.

Nem tantas assim pois não sou gênio.

E às vezes, quando numa viagem olhando as paisagens, vejo algo que me atrai para escrever, como quando escrevi a poesia com o título “Nua de pé na beira da estrada” .

Eu me senti muito atraída por aquela visão majestosa e, ao mesmo tempo fiquei constrangida pelo título que dei.

Mas foi por uma boa causa...

Estou feliz com as 30 mil leituras, pois ninguém consegue imaginar a minha felicidade quando, da primeira postagem no Recanto das Letras e logo tive cinco leituras.

Foi um presente e incentivo maravilhoso.

Também peço desculpas aos poetas que interagiram com as primeiras postagens, pois eu ainda não sabia como proceder , só mais tarde aprendi.

Voltando às inspirações, combinei com a senhora inspiração, para que me deixasse em paz quando eu estivesse cozinhando.

Pra eu ficar bem comigo e com os meus que nem em sonho, imaginam que escrevo alguma coisa e que as publico num site famoso como o Recanto das Letras.

E, que tenho minhas poesias comentadas por poetas de verdade.

Mas ela é intransigente e ao mesmo tempo amigona, pois só quer tentar fazer de mim uma poetisa admirável, querida e eu fico feliz com ela.

ESSE TEXTO: escrevo em agradecimento a todos os poetas e leitores que com carinho passaram, passam ou que venham a passar na minha escrivaninha, para me presentear com sua leitura e comentários carinhosos dos meus textos.

Obrigada poetas amigos que aprendi a gostar, respeitar, visitar e esperar pela visita.

Para todos

os meus agradecimentos...

Bjookaaa!

30/04/2011

Sonia Barbosa Baptista
Enviado por Sonia Barbosa Baptista em 30/04/2011
Reeditado em 02/05/2011
Código do texto: T2941353
Classificação de conteúdo: seguro