Olhar apaixonante

“Amar com o amor humano é poder passar do amor para o ódio, ao passo que o amor divino é imutável. Nada nem mesmo a morte pode destruí-lo. É a essência da alma.” (Tolstoi)

Muitas vezes nós esperamos encontrar a pessoa amada tão longe, sem nos darmos conta que ela pode estar aí, do seu lado, a tempo todo, e isso sem você seguer desconfiar. É por essas e por outras que precisamos ver as coisas, e as pessoas de outro modo, pois "o essencial é invisível aos olhos". ( Antonie de Saint-Exupery), devemos ver além do espelho, devemos ver com o coração, pois só assim quem sabe seremos capazes de amar mais e melhor.

E agora que você se foi nada mais faz sentido, nada mais importa, sei que preciso ser forte, sei em quem confiar, mas agora está tudo confuso em minha cabeça, não sei o que devo fazer.

Talvez se eu tivesse dado mais atenção quando você me pediu, tudo seria diferente agora, mas há sempre esperança, e como constantemente acontece, o amor faz renascer, basta crer e esperar. E com a certeza de que nunca esquecerei aquele olhar apaixonante e irrepreensível que parecia me destruir só pra reconstruir de novo o que havia se perdido, espero calmamente tempestuoso que você volte para terminar o que começou. Ou então se você nunca me perdoar, como viverei com minha consciência? Esse monstro que me persegue todos os dias, sei que conseguirei não errar, se me der uma chance para acertar, sei também que não se deve magoar um anjo como você, um ser especial assim devia saber perdoar, ou não existe mais perdão no mundo ? Será que só eu não mereço desculpas neste mundo injusto e cruel com os amantes? Se não percebi antes como as coisas realmente eram, que culpa tenho eu, por acaso você nunca errou?

Não cometa o mesmo erro que eu cometi, pois você sabe que te amo e sempre te amarei...