*Meu coração em carta aberta*

"Alprado" ___________________________________________________

Diante de todas as situações que se opuseram e diante das diferenças que somos e temos. Nada conseguiu macular, isso que conheci e dou o nome querido de "amor".

Descobri que amor verdadeiro marca o nosso coração e vive meio que em cofre lacrado dentro de nós, pois se vivesse tão abertamente, como um sentimento fútil qualquer, igual a tantos amores descabidos, indiferentes e interesseiros que há por aí, ele seria destruído pela revolta, pelo egoísmo, pela mesquinhez, pela culpa, pelo abandono, pela injustiça, pela falta de compreensão e luz...

Por tudo isso é que trabalho na manutenção do mesmo, pois quem tem amor pelo outro cuida, não só do “outro”, mas de si mesmo. Acredito que se recebemos esse dom de Deus, é porque perante Ele fomos e somos capazes de desenvolvê-lo e isso fez de nós pessoas amorosas em todos os sentidos, não apenas entre homem e mulher.

Quando transferimos esse sentimento às pessoas que nos cercam, nosso coração se enche de sentimentos bons, de força, de coragem, de compaixão.

Então, passamos a cuidar do nosso amor mais profundo, aquele que por um motivo justo ou não e sempre vertendo em lágrimas, precisou ficar no cofre, este vai se beneficiar também, vai se transformar em luz dentro de nós. Porque o amor nada mais se resume do que ser sofredor, esperançoso e compassivo.

É por este motivo que nunca vamos nos esquecer das pessoas que passaram pela nossa vida e as que ainda estão infinitamente ligadas e se encontram dentro de nós, lá no compartimento mais secreto que há em nosso coração.

_______________________________________________"Menin@ Flor*"

SÔNIA SYLVA
Enviado por SÔNIA SYLVA em 17/05/2011
Reeditado em 17/05/2011
Código do texto: T2975920