Cartas à minha Filha - Isis - 07/01/2010

Rio de Janeiro, 07 de Janeiro de 2010. Quinta-feira às 11:48h.

Oi lindinha! Mamãe ontem foi fazer a US e está tudo ótimo com você. Pude ver com perfeição a sua boquinha. Achei que parece mais com a do papai. A primeira imagem foi logo do seu sexo, confirmando que é a nossa Isis, nossa neguinha ou vila-lata.

Você já pesa 1,740kg e estamos na 31/32 semanas de gestação. Já está em apresentação cefálica, ou seja, de cabeça para baixo, na posição de nascer. Falta só encaixar, mas para isso ainda é cedo. Quem sabe mais um mês.

O Dr. Paulo, que realizou o exame, foi muito atencioso e me mostrou o seu cabelinho, que já bate no pescoço. Logo fiquei imaginando você cheia de laços e muito linda.

Comprei dois macacões para você. Um sem manga, laranja, amarelo e marfim. Imaginei sua pele morena dentro dele. Ficará linda, além de acompanhar uma tiara com um imenso laçarote laranja.

O outro é branco e lilás, acompanha um chapéu de bolinha. Imagino suas pernas gorduchas dentro dele. Também não posso esquecer do sapatinho, que também é lilás. Vai combinar tanto com o macacão quanto com o seu primeiro vestido que eu comprei. Sua tia Tânia também comprou um vestido lindo para você.

Estamos na contagem regressiva. Faltam apenas 2 meses para você chegar, ou quem sabe até menos e pretendemos (eu e o papai) que você venha ao mundo de forma natural, mas os médicos de hoje em dia não são tão a favor, pois não conseguem ver o que acontece no trabalho de parto, cujos atores principais seriam eu e você. Já na cesariana passa a ser o médico.

Só há um fator que está jogando contra a gente, que é uma volta do cordão umbilical em seu pescoço. Ela está frouxa, ainda há chances de sair. Mês que vem farei outra US para verificar. Não quero fazer uma cirurgia desnecessária. Quero participar do seu parto ativamente. Sentir as dores para você vir ao mundo, como Deus planejou, porém farei o que for preciso para que você esteja bem e nasça bem.

Patricia Cardoso
Enviado por Patricia Cardoso em 19/05/2011
Código do texto: T2979435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.