Cartas à minha Filha - Isis - 10/08/2010

Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2010.

Pelo tempo já sabe que nasceu faz tempo. É que voltei a trabalhar e lembrei hoje que estava escrevendo para você.

Bom... como eu havia dito, eu havia voltado a nadar, mas não foi por muito tempo. Na verdade só mais 2 dias, pois no dia 13/01 seu pai foi assaltado e eu acabei ficando nervosa com a situação e tive contrações. Fui à minha médica no dia seguinte e estava com 1,5 cm de dilatação, o que resultou em ficar em casa de repouso o tempo todo, ou seja, um mês exatamente antes de você nascer, que aconteceu no dia 12/02/2010.

Confesso que não gostei de ficar em casa e nem de ter tido um parto casáreo, mas ter você foi o mais importante e aproveitei o tempo para relembrar a minha infância, onde aprendi a fazer crochê. Fiz três vestidos para você, alguns sapatinhos e um casaco. Para quem não é prendada, até que ficaram bem bonitinhos.

Você era o menor bebê da maternidade, com 45cm e pesando 2,590kg., mas também era o bebê mais lindo. Tinha tanto cabelo que parecia um manto negro e liso (mas o liso foi por pouco tempo... rsrs) e a primeira coisa que a médica disse foi que seu nariz parecia com o meu, mas para sorte sua ele mudou e é mais parecido com o do papai.

Quando você nasceu chorou tão, mais tão alto que impressionou a todos... um bebê tão pequeno e com tanta força.

Não foi o momento mais feliz da minha vida, porque hoje descubro que o momento mais feliz é cada sorriso seu que eu ganho. Não há nada mais importante que vê-la bem.

Patricia Cardoso
Enviado por Patricia Cardoso em 20/05/2011
Código do texto: T2982410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.