Carta para um AMOR distante.

Eu tenho tanto para dizer, mas tudo fica cá dentro, preso, estagnado. Há tanto tempo não te vejo, nem sei se seus pensamentos ainda convergem com os meus, há tanto tempo não te beijo que talvez seu beijo nem queira mais o meu. Demorei tanto para escrever, custou-me criar coragem. Você sabe! É difícil juntar todas aquelas palavras da cabeça, é difícil pegá-las e colocar no papel, elas não ficam organizadinhas lá dentro, ficam espalhadas, bagunçadas feito o seu quarto. Oh desculpe amor não queria ter dito isso! Oh desculpe novamente não sei ainda posso te chamar de amor, não sei se existe alguém preenchendo o meu lugar na cama ou se ele está frio, gélido a minha espera... Mas voltando ao assunto eu sei que você sabe disso, sabe o porquê dessa demora em escrever; sei que você sabe que eu rasguei muitos guardanapos, papeis de caderno e até folhetins de propagandas treinando o que escreveria, você me conhece bem sabe que para mim tudo tem de sair perfeito. Tenho pensado muito em nós dois, mas temo a resposta desta carta, ela pode mudar tudo, mudar meus ares para bem ou para mal, mas independente disso peço-lhe que não me queira mal, não faça como todos os outros casais que namoram anos e depois passam uns pelo outros nas ruas e fingem não se conhecer e agente se conhece bem, profundamente eu diria.. Mesmo que meu amor não esteja mais em seu coração, ele estará no meu platonicamente.

De vez em quando, quando chega a tarde parece que ouço seus passos na varanda, até a brisa do vento frio de inverno lembra-me o dia em que você teve de partir. Demorei eu sei, todavia Escrevo como quem tem urgência de ti, mas se de mim não tiveres, por favor, responda assim mesmo, quero ao menos tocar o mesmo papel que suas mãos tocaram..

Jel lourenzo
Enviado por Jel lourenzo em 24/05/2011
Reeditado em 24/05/2011
Código do texto: T2991400
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.