CONVERSA VIRTUAL COM O GUEDES

"GOSTARIA DE SABER DA SUA OPINIÃO

Meu prezado Mestre e companheiro de caminhada, acabei de ter um insight sobre algo que há muito me atormentava a exigir por uma resposta, que ei-la:

NÃO ME AMARRO EM IDEOLOGIAS, PARA MIM, TANTO FAZ SE O CIDADÃO, O ESTADO, O PAÍS, O QUE FOR, SEJAM ELES DA ESQUERDA, DO MEIO OU DA DIREITA, SE OS MESMOS FOREM DESONESTOS E CRUÉIS O LUGAR DELES É NA PRISÃO OU NA TOTAL EXECRAÇÃO.

Gostaria muito de saber a sua opinião. Ah!, por favor, acorrija os erros de Portugal que pretendo espalhar isso.

Outra coisa, se o seu tempo permitir, gostaria de saber como se faz para postar no Google (aquele lance de URL's, me parece) e saber se isso dá dinheiro (ando precisando também de algum insait nesse sentido)

Abraços, (...) Guedes

* * *

TENTATIVA DE RESPOSTA

Olá, prezado amigo Guedes!

Você me pede uma opinião sobre um rol de temas - a questão ideológica é muito vasta e polêmica -, mas, querendo ou não, todos nós a temos. Até na escolha do feijão preto ou chumbinho, até nas opções pela namorada. Bem já nos esclareceu o que falo, aqui, o famoso Bertolt Brechet, em "O analfabeto polético".

Por mim, mesmo sem partido, a correr por fora e longe das confrarias, sou e serei pelo socialismo, após os maus-tratos sofridos pela última ditadura. Acho o "tanto faz" muito escapista e surreal.

Não sei, com muita humildade, lhe respoder ao primeiro quesito.

Pior ainda sobre o item dois, o tal "URL's" do Google. Não sei nem o que é isto de "URL's". Sou um completo leigo e ignorantão em mídia, informática, propaganda, publicidade, etc., além de que o lado pecuniário de qualquer negócio nunca me subiu às ventas.

Quando da publicação do nosso modesto livro, saindo algumas (muitas) matérias jornalísticas, aqui e ali, na imprensa nacional, o próprio Google ofereceu-me um serviço que eles chamam de ALERTAS GOOGLE. Claro, de graça e prático, aceitei, dei o clique positivo. Por esse serviço, a gente toma ciência de onde foi citado, em tal ou qual órgão de imprensa, se tem obra publicada. Foi pelo citado meio que fiquei ciente de que o escritor RUY CASTRO, por ex., havia feito um artigão sobre o nosso trabalho. Sem "jabá", como se diz na gíria do rádio, sem encomenda, sem cartas marcadas. Nunca o vi em pessoa, apenas já li dele crônicas, artigos e a biografia do Nélson Rodrigues, como qualquer brasileiro alfabetizado já leu o Ruy, por aí, com certeza.

Não paguei, não implorei pelo serviço de ALERTAS GOOGLE, por sinal muito eficiente, que continuou a me enviar avisos, até quando não se trata de mim, apenas quando se trata de uma semelhança de sobrenomes - Gomes da Silveira -, como foi o caso de alguns avisos que recebi de uns cidadãos - ao que parece - da Paraíba, e não era nada a ver comigo.

Desculpe, se fui prolixo, expliquei esse lado dos ALERTAS GOOGLE para ser explícito, porém, quanto às suas duas perguntas muito genéricas, não entendi bem o eixo central das mesmas. Questão, sem dúvida, de insuficiência c u c a l, rsss.

Um abraço, meu sempre amigo 'caba' danado, rsss.

João Gomes da Silveira

Fort., 13/06/2011.

Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 13/06/2011
Reeditado em 16/06/2011
Código do texto: T3032642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.