UM DEUS OU UM MAGICO?

Um Deus ou um mágico?

Engraçado como na vida os que dizem crer num ser supremo, poderoso, onipotente, onipresente etc. Muitas vezes esperam que este seja nada mais nada menos que um mágico, que faça acontecer aquilo que se espera num passe de mágica.

Acredita-se muitas vezes em um ser mítico e não em Deus, hoje acreditar em Deus é mostrar quantos dólares tenho para alcançar dele a barganha de uma boa saúde, um carro novo, um emprego e enfim se esquece de Deus.

Perdeu-se o sentido do Deus misericórdia, amor,clemência e bondade pregado por Jesus Cristo em sua vida publica. Hoje muitos esperam por um deus que seja um simples porto seguro onde corro nas dores e me esqueço nas glorias Jesus hoje é um simples filho de carpinteiro e de uma mulher chamada Maria que para muitos não vem a caso lembrar.

Da dó ver em meio a tantas adversidades no mundo pessoas que ainda crêem em contos de fadas míticos a respeito de um ser transcendente que chamamos deus.

Deus ou mito?

Deus é muito mais que um simples mito ou uma mera fantasia criada pela nossa imaginação, ele trabalha através de nós e por nós, não esperemos que ele faça cair do céu como por um passe de mágica, o mito é algo irreal, criado, que necessita de um agente que o crie e imagine e faça com que esta criação viva e atue. Deus não, ele é criador e não criado, ele é o principio e fim de tudo que não precisou de homem ou mente para existir mas existiu antes de tudo e a tudo fez, a ciência explica grande parte de coisas mas muitas ela não tem poder de explicar e para isso ela define que temos a livre escolha de ter neste lugar de "incerteza" a presença de um ser que pode ser chamado de Deus. Então vejamos que até mesmo eles não negam a existência de um ser criador, somente não opinam a este respeito más quem se diz Cristão deve acreditar nisso que Deus é Deus e não um mito, criador e não criatura e o que dele se espera e deseja receber deve-se apenas lutar, acreditar, fazer nossa parte a cada dia usando dos "anjos" que ele deixou para facilitar a vida e deixar que a parte dele será feita.

Esperar ativamente e não passivamente em Deus

Esperar ativamente é esperar agindo, utilizando-se dos meios por ele deixados e com isso prosseguir a vida.

Deus enviou ao mundo anjos em forma de gente para ajudar e tornar a vida menos penosa. A uns ele deu o dom da cura( medicina) a outros o dom do conselho( psicologia) a outros o dom da palavra e escuta ( sacerdotes) a outros o dom da transmissão de conhecimento( professores) e assim por diante, cabe a cada um saber usar cada uma dessas áreas e pessoas a ela ligadas parar fazer o tempo de Deus se completar em meio aos homens.

Não ser passivo más sim ativo na espera

Não ser passivo significa entender que o médico, o psicólogo, o sacerdote, o professor e tantos outros que surgem são como uma escada que leva até o topo e este topo são os objetivos traçados e acima de tudo a felicidade e vontade de realização.

Ativo é aquele que espera o tempo de |Deus transformando o seu próprio tempo segundo os ensinamentos e a vontade de Deus transcrita nas sagradas escrituras, sendo paciente,compreensivo,manso,humilde,não se rebaixando más tendo voz ativa em meio as dificuldades do caminho e as adversidades que surgirem.

Ser ativo é erguer a cabeça e lutar, não se deixar abater na primeira queda( Jesus caiu três vezes más não ficou prostrado sob o pó da estrada, ergueu a cabeça e recomeçou) cabe a cada um a escolha do cair e recomeçar, ou cair e ficar sob o pó prostrado a espera de uma mágica.

Ser passivo é esperar que tudo caia do céu em suas mãos, acreditar que o milagre é algo mirabolante como os passes de mágica, dizer que espera más não fazer nada para que esta espera aconteça de fato.

Ser passivo é acreditar que Deus é mágico e faz tudo segundo o acreditamos ser, ser passivo se resume em se sujeitar a tudo sem ao menos questionar o que eu estou fazendo para que esta realidade se conversa e realmente ocorra o tempo e a vontade de Deus.

Deus, não comerciante.

Deus não é comerciante e não espera de cada um nem ouro e nem prata, e qualquer riqueza neste mundo que tivermos de nada importa pra ele, nosso coração é o anseio de Deus, ele nos concede tudo e só nos pede em troca o coração.

Ouro e prata passam, tecidos a traça corroe, madeira o cupim come mas nossa alma só Deus consome, e o faz no amor, na compaixão, na misericórdia, na mansidão, na paciência, na prudência e tantas outras virtudes que o coração de Cristo nos concede a graça de ter, dar e receber.

Deus ou deus?

Observe em sua vida se o Deus que você busca e acredita é um Deus com letra maiúscula ou minúscula, pois existem grandes diferenças entre um e outro, não pense num deus que troca tesouros, riquezas por graças, pois este é um deus com letra minúscula, já o Deus com letra maiúscula quer somente que você o ame e siga seus ensinamentos e mostre a todos em que você acredita e o que você professa apartir desta crença. Que mostre a todos sem medo .receio,vergonha ou tristeza que você é feliz por ser Cristão, acima de tudo seguidor de Jesus cristo e servidor de Deus.

Ofertas

Se você oferece acredite que é somente para manter o local sagrado em prefeito estado mais nada além disso, ou seja é somente para manutenção do templo porque o divino esta em nosso coração.

Por fim, busquemos o Deus dos milagres sim mas o Deus dos milagres que age através de nós e não que faz cair do céu milagrosamente as coisas.

Deus é Deus e não mágico por isso chama e capacita pessoas para através delas agir e fazer sua vontade e seu tempo acontecer.

Roguemos a Deus que nos conceda esta tão excelsa graça que é acreditar ou seja crer sem ver e esperar agindo.