Portas e Janelas

Assim é nossa vida...

Somos viajantes. Forasteiros, de cidade á cidade, de uma rua a outra, de lugar pra lugar, de coração pra coração. A vida é repleta de portas e janelas, como um lar pelo qual devemos zelar diariamente. Sempre estamos á fechar portas, abrir janelas, outras vezes o inverso, e há também aqueles dias que até dormimos com algumas entreabertas. E nessas portas da vida é que passam as pessoas, entram e também saem, às vezes voltam, às vezes não, talvez por falta de convite ou apenas por ausência de pretensão. Já pelas janelas de nossa existência são os sentimentos que nos visitam á todo momento. Indiscretos e atrevidos nos deliciam com alegria, mas também manifestam-se em forma de sofrimento.

Fechamos e abrimos essas portas o tempo todo. Até tentamos fechar as janelas, mas elas sempre são mais fáceis de arrombar, e pelas frestas sempre entra alguma emoção passageira, certa hora entra um vento frio e sorrateiro, outrora um calor pra aquecer nosso peito, às vezes a chuva vem molhar o nosso rosto, outras a neve aparece pra congelar nossas lágrimas, também vem o fogo pra queimar todo o desejo do nosso corpo, e em certos momentos o ar chega para nos dar tempo e nos fazer respirar. E esse tempo vai e vem e aí em certo momento dessa jornada algo acontece e aquele que deveria entrar pela porta pula a janela e nos rouba o coração sem nenhuma cerimônia. Ladras, ladrões, que vem e vão embora, nos deixando a saudade, uma vontade desmedida de estar com aquela pessoa, de pertencer a ela. Um misto de amor e solidão entra e se instala nas paredes, uma cor melancólica adorna nosso teto. Tentamos trancar a casa, jogamos a chave fora, mas sempre há alguém que chega com uma chave mestra e nos invade e a saudade vai e a saudade vem, até que nosso coração não seja mais roubado e sim entregue, não pelas portas ou janelas da vida, mas sim pelas mãos do destino, sem transpassar nossa alma, e sim acrescentando um brilho único e inestimável e é só aí que percebemos que fomos feitos em pares.

“Pares” para amar e seja muito feliz!

Sidney Muniz
Enviado por Sidney Muniz em 30/06/2011
Reeditado em 30/06/2011
Código do texto: T3066541
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.