Sábado, Café e Reggae

Querido Amigo,

Hoje é sábado, desperto com cheirinho de café e ao som da música de Bob Marley.. Hum! Combinação perfeita... Nada de muito importante a fazer, sem planos, sem encontro, sem novidades. Tento fazer uma oração, mas não consigo, então, apenas agradeço. Corro para cozinha e coloco o café na xícara, e como hoje é sábado, tomarei meu café sentada; coisa rara nos outros dias.

Neste momento, presto atenção nas nuvens que estão no céu e na música que toca; um belo reggae, que traz uma paz e ao mesmo tempo uma tristeza. Mesmo sem saber direito o que o Bob canta, percebo que essa melodia parece um lamento...parece uma sequencia de coisas engasgadas na garganta misturadas com pedacinhos de felicidade. Acho que os reggaes são assim... uma mistura de dor com felicidade...Mas, é muito gostoso ouvir, sinto até vontade de dançar. (RS)

Bem , embalada pelo Reggae e com o gostinho de café na boca, observo que elas ainda estão lá, as nuvens. Penso o que farei hoje, pois como sabe, hoje é sábado.. ele está entre o meu último dia de trabalho e a véspera do domingo. É por isso que amo este dia...

Olho pela janela, vejo que as nuvens estão passando, parece que o sol vai sair, convidando para um passeio. Acho que vou andar um pouco, curtir o dia; ....melhor não... Ao cinema mais tarde, quem sabe.. Hum! Não! Aliás, pensando melhor, não farei nada neste sábado.

É isso mesmo... Não farei nada.. Nem o que mais gosto de fazer aos sábados.... ir ao salão... Mas hoje, abrirei uma exceção e direi NÃO ao salão de beleza, com suas escovas e chapinhas, lixas e esmaltes coloridos; que adoro.

Sabe, talvez, neste momento, tão simples e especial, que tenho como companhia o sol, uma xícara de café e um reggae no pé do ouvido...se fosse um compositor, comporia uma música, mas como não sou, dançarei até cansar...

Daly Nascimento
Enviado por Daly Nascimento em 17/07/2011
Reeditado em 24/11/2012
Código do texto: T3101269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.