Alma dividida

Enfim tomei coragem para escrever-te esta carta, e não poesias. Antes tinha medo, experimentava dentro da alma um misto de segredo e afã.

No momento em que você apareceu, fui tomado por um pouco de audácia e ternura, que no ermo do meu coração medra o romantismo. Comecei a ver tudo diferente. De repente, cousas que eu antes julgava banais ou inexpressivas, agora tem um novo sentido. Em dias de chuva fico extasiado, por seu tinido na terra. No luar suspiro fitando as estrelas. Nas poesias, que antes eram dolentes e infantis, agora ponho um sentido maior e adulto. Compreendi que algo havia me tomado quando você apareceu.

Algo que cresce em mim, que me faz ver o mundo de uma forma diferente. Forma que só o amor pode tecer. O amor que você me trouxe. Sim, somente você, com simples gestos e poucas palavras moveu as montanhas que atavam meu coração e deixou ribeiras de água doce. Somente você me faz sonhar. Somente você me faz andar, trocando os pés pelas mãos. Somente você me faz amar... Você... É apenas quem desejo, quem preciso. Você é à dona dos meus pensamentos. Você é toda minha nume, é minha brisa dileta. Você é quem espero. Ninguém mais!

Ao encontrá-la, meu coração já sabia quem era você. Inconscientemente eu já sabia. Você já era dona do meu ser, mesmo sem eu saber. Dona de todo meu afã. Somente a você ele sempre pertenceu. E agora, após muito tempo, se concretizou minha espera, porque a encontrei, perpetuamente, a vista de um anjo.

Você reúne todos os predicados que idealizei em uma mulher, que mentalizei intimamente no meu ser, precedendo minha própria existência, de tê-la todos os dias de minha vida, ou os que me restam inda viver.

Se concretizar-se esse encontro, outra vez, que tanto anseio, terá a oportunidade de ouvir de meus humildes lábios, palavras de amor sincero, dotadas de algo mais, uma vez que meus dotes de escritor e poeta são nulos perante você, minhas palavras... Por entre elas você poderá aquilatar se o que vem, ou o que vai, do mais fundo de minha alma é sincero, para contigo.

Você não é uma criatura qualquer, nem uma flor de jardim; nem uma estrela da vastidão; nem o orvalho da chuva; você é parte da minha alma. Ninguém mais.

Aprendiz
Enviado por Aprendiz em 05/12/2006
Reeditado em 08/12/2006
Código do texto: T310454