Ver a Deus

Engraçado como na vida buscamos muitas coisas e as vezes buscamos ver a Deus.

Atraves de uma istoria que a seguir contarei trechos poderemos ver como buscamos a Deus mas não o achamos justamente por cegueira humana.

Um rapaz desolado e triste um belo dia começa a se questionar da existencia de Deus e pede aos céus que lhe mandem um sinal dessa presença e existencia divia.

o rapaz diz:

Senhor se tu existes deixa que eu te veja.

Uma suave brisa passou em seus ombros balançando seus cabelos, más o rapaz resmungou contra o vento e continuou seu caminho.

Novamente ele pede: Senhor deixa que eu te veja.

uma criança chorou, o rapaz bravo com o choro da criança esbravejou e continuou, logo mais questionou novamente a presença de Deus e pediu que ele se mostra-se, entao um passaro cantou, e asism foi, passou um passaro, depois uma folha, ate que o rapaz se cansou e ouviu dentro de seu coração ja triste e magoado uma voz dizer-lhe.

Meu filho eu estive na brisa que pousou sobre teus ombros, no choro daquela criança que te mostrou o milagre da vida, na folha que caiu aos teus pés e nos passaros que cantaram aos teus ouvidos porem tua cegueira nao me viu.

O rapaz prostrou-se por terra chorando por ver que tudo que pediu sua cegueira nao lhe permitiu ver.

Agora vamos avaliar nossa vida.

Será que somos como este jovem e questionamos e questionamos sem sermos sensiveis aos sinais divinos e nao deixmos que Deus se mostre a nós?

Hoje utilizando-me do metro parei para refletir nisso. O sol muito forte quase não me deixava ver a paisagem, mesmo com óculos escuros quase nao via nada, a cada fecho de luz solar que adentrava aquele vagão bem na janela onde eu estava. Muitos reclamavam, saiam de la, mas eu permaneci e mesmo entre aquele sol forte pude ver a mão de Deus agir, ali quem brilhava naquela manhã não era somente o sol más através dele Deus brilhava sobre nós ali reunidos, entre aqueles clarões avistei uma igreja muito bela, árvores que mesmo em meio ao frio do inverno estavam cheias de flores e outras verdejantes como se fosse primavera, vi uma criança sentar a minha frente e brincar, apenas brincar sem nada temer, enfim vi a Deus, o proprio naquela cena.

Agora pergunto-me, o que pode ter de ruim neste dia que ja começou com o toque da mão de Deus sobre mim? e respondo-me que nada, nada poderá ser tão ruim, nem a morte poderá ser tão ruim a ponto de me tirar esta tão grande dadiva dada pelo criador de a cada nova manhã levantar abrir meus olhos e ver sua manifestação em meio a natureza e o homem, e mesmo que um dia a minha visao se turve ou falte os sentidos me permitirão ver não mais com os olhos talves mas sim com a alma este Deus explendido que se mostra nas pequenas coisas.

assim como fez com moises na sarça ardente a mim através do sol e você através do irmão que esta a teu lado e quiça deste texto que estais lendo, assim ele se manifesta a cada um de nós, não com explosões ou gandes shows mas com simplicidade e sutileza.

Mais uma prova da manifestação de Deus

Vendo no twitter hojei o comentario de uma pessoa que dizia o seguinte: Há um agravante nestas aeronaves. As janelas não possuem persianas. O sol viaja com a gente. (o twitter intitulava-se: pefabiodemelo). pude com isso ter a confirmação da manifestação e da presença de Deus em nossas vidas, através das coisas mais simples e pequenas, com moises foi a sarça no sinai comigo foi no brilho do sol no trem do metro e com você? como é que Deus hoje falou com você.

Pare, pense e veja que não ha mal que dure eternamente e não ha bem maior do que o de Deus que nos possa trazer tamanha paz e que de ambos nao possamos tirar magnificas lições de vida.

Só Deus é o sumo bem e só nele temos total felicidade.

A todos uma ótima tarde e uma abençoada reflexão