Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Carta para vovó

Oi vó, quanta saudade sinto da senhora. Todo dia lembro-me do seu abraço gostoso, do seu afago carinhoso. Sinto falta das suas doces palavras, do seu perfume... hummm que perfume!  (satisfação, olhos fechados) Suave como cheirinho de rosa.
Lembra de quando brincávamos no barro? Lembra dos bolos que fiz para a senhora, com cobertura de folhas? Confessa eram maravilhosos não é mesmo? (risos) Que saudades vovó, saudades daquele tempo que a vida era tão mais fácil, que a brincadeira era a única com a qual eu me preocupava.
A senhora se recorda do nosso tombo quando andávamos à cavalo? (risos) Foi o melhor tombo da minha vida (risos, lembranças), se eu pudesse cairia novamente, mas só cairia se fosse com a senhora, nós duas juntas somos imbatíveis (risos).
E das vezes que corremos de bois, naquela imensidão de mato? Lembra do cachorro louco? (risos) aquilo foi o máximo. E as petecas, a senhora já pensou quantas já fez para mim? É eu sei foram muuuuuiiitas! Brincávamos juntas!! (olhos fechados, satisfação)
E os bolos, pudins, quitutes que a senhora já fez para mim? E os cafés que a senhora já levou na minha cama quando eu estava na sua casa? Também são incontáveis, foram muitos. A senhora foi à única pessoa que fez isso para mim! Se fosse outra, tenho certeza, que não seria tão espetacular, seu café é o melhor vó!
Vó, será que a senhora lembra quantas foram as vezes que me contou histórias de terror e que depois tivemos que dormir juntas? (risos) Várias não é mesmo? Tem algumas que até hoje eu tenho medo!
Quantas vezes de a senhora acordar no meio da noite para fazer chá para mim e ainda dar na boca porque eu estava com dor de barriga? Existe pessoa mais incrível que a senhora? Nãããão!
Tenho saudades desse tempo em que eu ouvia causos, histórias, “mentiras”, mas que para mim era verdade e as piadas então, eram incríveis, a senhora é a melhor contadora de piadas que eu já conheci.

Sabe vó eu te amo tanto, mas tanto que não sei nem como dizer isso, não vejo como expressar esse sentimento tão forte que existe dentro de mim. Para mim a senhora é tudo é mãe, é protetora, é heroína, é humorista, é cantora, arquiteta, desenhista, professora, artista, médica... você é tudo, você é a minha VÓ.

Até hoje a senhora é essa pessoa maravilhosa, que leva café na cama, faz tudo que para nos agradar, chazinho e ainda dá na boca, vê se pode vó, já tenho 19 anos, mas a senhora me trata como se eu tivesse 5 (risos). E sabe vó, vou contar um segredo, lê bem baixinho ta: _ Eu adoro! (risos e satisfação).

Obrigada por ser tão incrível assim, por cuidar dos seus netos como se fosse o seu último dia ao nosso lado. Obrigada por ser tão dedicada conosco. Obrigada vó por fazer dos nossos dias, dias melhores. Obrigada por ser tão MARAVILHOSA.

Nesse dia tão especial, o seu dia, dia da avó. Eu queria que soubesse que eu a amo demais, muito, mas muito muito mesmo e sou muito grata por tudo que a senhora fez para mim até hoje e tenho certeza que ainda fará muito mais. A senhora jamais deixará de ser a minha SUPER VÓ. Parabéns pelo seu dia, que Deus te abençoe muito, assim como ele nos abençoou (seus netos) com uma pessoa assim como a senhora ao nosso lado. Eu espero, do fundo do meu coração que a senhora seja a cada dia, ainda mais feliz, pois a senhora merece tudo que existe de bom nessa vida.
PARABÉNS VOVÓ, A SENHORA É A MELHOR AVÓ DO MUNDO!!!

Parabéns a todas as avós do mundo. Mulheres, mães, avós que fazem da vida dos netos dias indescritíveis, pessoas iluminadas, que possuem o dom da bondade. Parabéns vovós, que Deus as abençoe e as faça ainda mais felizes.

Escrito por: Mariane Souza
Mariane Souza
Enviado por Mariane Souza e Miriam Silvério em 26/07/2011
Reeditado em 26/07/2011
Código do texto: T3119196
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Mariane Souza). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mariane Souza e Miriam Silvério
Wenceslau Braz - Paraná - Brasil
176 textos (12989 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/11/14 08:29)
Mariane Souza e Miriam Silvério



Rádio Poética