Ermo do amor

Estou só a beira da praia...

...Olho o mar e vejo, espelhadas, milhões de estrelas tremeluzindo numa noite maravilhosa, como milhões de pequenos olhos. A lua parece dançar a valsa do pôr-do-sol, vestida a nuvens de gaze, fitando-nos em nossa penumbra eterna. E minha alma flutua nesse abismo apenas procurando uma estrela...

...Entre aquelas milhões.

Então, de repente, me veio um afã, que supriu minha própria vontade, de escrever-lhe esta carta. Não sei bem por que. Quando dei por mim...

...Já estava com papel e caneta em mãos...

...Como disse antes, não sei por que estou lhe escrevendo, mas decerto que,

se hesitasse e não o fizesse, teria de suportar até o último suspiro de minha alma o rigor da frustração.

Compreendo que este sentimento me faz enlouquecer, ver tudo diferente dentro de mim mesmo. Faz em mim moradia até o recôndito do meu ser. Penetrou em minha vida como penetram os primeiros raios de sol na alvorada. Você me fez ver no mais obscuro de meu ser, que há nele mais do que o que parece. Você é o raio de esperança que atravessa o infinito do abismo. E neste momento solitário e silencioso...

...Vem-me sua fronde em mente. Penso em você. Recobro das canções e do seu semblante sereno. E cada vez mais, a cada momento, a cada luz do amanhã, faz ser mais forte este sentimento por você.

Lembro-me de sempre querer sua forma maravilhosa; Lembro-me de ser sempre seus olhos; Sempre seus lábios; Sempre sua fulgura.

Você é completamente meu pensamento...

...Minha pessoa...

...Meu ser.

Aprendiz
Enviado por Aprendiz em 08/12/2006
Reeditado em 12/02/2012
Código do texto: T313180
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.