AO MEU PACIENTE COM CARINHO

Um dia vieste a mim ...Estavas preocupada ...fragilizada...

Querias a minha opinião ...confiavas em mim ...assim o pude sentir.

Olhavas pedindo o meu socorro,como se a minha palavra representasse a sentença final,o divisor de águas entre o estar bem ou ...

Tinhas uma mancha ...um certo sinal ...pequeno ...recente e NEGRO.

A ti não pertubava ,no seu curso indolente ,sem dor,sem prurido,sem um comichão sequer. Tão pequeno mas tão cruel . Desconhecias a gravidade do caso , ignoravas a magnitude da questão. MELANOMA ,esse era o nome do vilão.Inocente não sabias o quanto esse inimigo de ébano poderia invadir-te ,e multiplicar-se no interior de teus vasos ,de teus órgãos,tingindo de negro os teus dias.Olhei fundo nos teus olhos,segurei firme tuas mãos e fui decisiva ,tens uma lesão maligna.Avia-te que é pra ontem...Se não tiras ...morre Se te demoras ... não temos chance. Confia e tudo sairá da melhor maneira possível...Procuraste o cirurgião que te indiquei ,mas querias que estivesse contigo.Passaste por maus pedaços,o local não favorecia a retirada e te viste mutilada, retalhada,suturada.Sem poder andar durante meses...mas sempre confiaste na cura e em mim.

Fizeste questão que retirasse teus pontos,como se o meu toque tivesse o efeito mágico de tudo cicatrizar...para ti eu era uma espécie de DIVINDADE. Só o meu olhar poderia curar-te , só as minhas palavras acalmar-te .

Vivenciei contigo tuas inseguranças ,fui severa quando precisaste e o teu maná quando fraquejaste...

Hoje estas bem com a graça de DEUS . Superaste as dores ,as limitações e retornaste a tua vida normal. Vieste a mim ,de novo ,mas desta vez com um brilho diferente no olhar e me disseste : "Trouxe um presente para ti , mas peço para que não o repare " . Colocaste em minhas mãos um pacotinho ,um pequeno embrulho de papel laminado...Abri com cuidado e dele surgiram três lindos cristais de quartzo rosa .Nunca vou esquecer ,olhaste para mim e disseste : "Guarda sempre contigo ,esses cristais têm vida quando assim o acreditamos e representam o amor maior , ÁGAPE . O amor que tens e transborda em ti pelo teu próximo. E quando quiseres muito alguma coisa aperte-os junto ao teu peito e peça com toda a tua vontade".

Não sabes o quanto o teu gesto foi importante e o quanto marcou minha vida... Mantenho as pedras próximas a mim e no meu corre corre diário do posto de saúde para o consultório ,nos meus momentos de fraqueza e cansaço ,quando a minha paciencia está no meu limite, mentalizo as pedrinhas cor de rosa e peço para que me façam sempre tolerante e um ser humano melhor .

(Dedico esse texto a minha paciente Rosane Arruda e a todos os meus "impacientes" pela confiança que depositam em mim , e que me ensinam dia após dia que somos todos iguais e estamos aqui essa vida trabalhando um pelo o outro )

Andréa Duarte
Enviado por Andréa Duarte em 02/08/2011
Código do texto: T3135275
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.