DECLARAÇÃO DE AMOR

As folhas amarelas do tempo, amareladas pelo tempo, começam a cair... Percorro os caminhos que me levam aos abismos da existência, essa indecifrável dama de nossos destinos, e, o que percebo, é que nos caminhos não há fim... Nem há fim na profundidade dos abismos de nossa alma. Tudo faz parte de um universo paralelo a nossa risível razão, um universo que está entre o que conscientemente vemos e o que não desejamos inconscientemente ver.

Intriga-me quando noto que todo conhecimento adquirido através dos anos, nada mais é que uma ínfima parte de um pequenino grão de areia em meio ao deserto de nossa incrédula ignorância. Bobagem dizer que, com o tempo, adquirimos sabedoria e conhecimento. Se vivêssemos por dez mil anos, ainda assim, nada saberíamos sobre nós mesmos e sobre a sociedade que nos cerca. A vida é uma constante ebulição, hora evolutiva, hora retrógada... Nada além de que nascimento, vida e morte.

Me pego divagando sobre o amor. É que o sinto profundamente enraizado em mim. Sinto toda a intensidade que ele exerce sobre minhas emoções e, descubro que nada sei sobre ele, nada sei sobre o porquê dele a ter lhe escolhido com tamanho afinco. O que sei é que a amo muito além do que possa explicar a mim mesmo. E que lhe amar me faz bem. Já não me imagino sem ti, sem teu sorriso, tuas zangas, teu carinho. Até mesmo o que de ti desconheça. Nem o quanto ele já se espargiu os seus tentáculos sobre meu ser...

Somos pseudo-escritores de nossos destinos... Pseudo-atores de nossos quereres... Mas há um profundo mistério no que tange ao amar. Por que amamos alguém de uma maneira completamente diferente de outras? Amor materno, fraterno, paterno... Meu amor por ti... Sinto, mas não explico. Amo, mas não o desvendo... O que sei é que, mais e mais, ele estende os seus limites para além de mim. Para além de tudo que um dia já imaginei. Para além de qualquer sentimento que já nutri por alguém...

Esse amor que brotou em meio a tua escrita... Regado por teu fascínio... Adubado por tua personalidade para mim tão cativante, é o único legado que desejo dessa vida além de lhe querer mais, muito mais que ao tempo de meu tempo... Muito além das barreiras intransponíveis... Dos limites inutrapasáveis... De todo conhecimento que achei saber sobre mim, sobre o mundo, sobre o próprio amar... Por isso, nada mais tenho a lhe dizer a não ser: Amo-te muito além de mim!

www.recantodasletras.com.br/autores/leilson

Leilson Leão
Enviado por Leilson Leão em 18/08/2011
Código do texto: T3168027