"UMA CARTA PARA MAMÃE"

Mamãe,
Ontem eu sonhei com voce!
Voce estava tão linda, tão forte, e muito feliz!
Voce conversou comigo, andou comigo e eu fiquei contente, realmente faziam alguns dias que eu não sonhava com voce, mas a senhora sabendo da saudade que eu estava, veio visitar meus pensamenos.

Que pena que foi tão rápido e não sei nem como voce desapareceu, só fiquei com a recordação do meu sonho, da minha ilusão passageira.
Quisera retroceder o tempo em que passei momentos felizes ao seu lado, principalmente o natal... o ano novo... o meu aniversário... o seu aniversário...

Ah, mãezinha! eu era feliz e não sabia; tudo era motivo de festa para voce, aliás sua vida era uma eterna festa, porque voce era muito feliz.
Sabe mamãe, eu tenho medo, tenho medo da vida; eu me recordo quando era criança, voce cantava a doce cantiga quando eu corria ao teu regaço com medo de fantasmas no telhado. Pois é mamãe, quem me dera hoje que meus fantasmas estivessem no telhado e não dentro de mim!

Ah, mãezinha! se todos os meus medos pudessem voltar a ser apenas os medos ingênuos da infância, , eu não teria tanto medo da vida!
Um dia mamãe, eu vou me encontrar contigo novamente, e eu vou lhe contar tudo o que passei aqui longe de voce, e eu vou lhe abraçar... e eu vou lhe beijar novamente... e eu vou lhe amar muito mais, assim como eu fazia antes. Eu não quero mais chorar.

Vela por mim mãezinha!
Vou beijar a minha mão e soprarei pro céu, tenho certeza que vai chegar até voce, bem no seu coração!

Essa filha que sempre há de lhe amar:
                               Marthinha

Martha Feitosa
Enviado por Martha Feitosa em 19/08/2011
Reeditado em 07/09/2011
Código do texto: T3170497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.