EXCELENTÍSSIMA LONGEVIDADE

Qualquer lugar desse mundo, dias de momentos partilhados e rumo para a Longevidade.

Amada,

É com grande emoção, que deixo registrado minhas apologias a sua preciosa presença nos meus dias vividos. Quero dizer-lhe, que pleteio alcançá-la e agradecer ao Supremo por essa jornada, por ter você colada em mim. Quero transparecer nas minhas marcas , a sua , a nossa trajetória em meus fios prateados, nos meus traços cansados e na minha voz trêmula e rouca. Mas quero deixar claro também, que nada me impedirá de ser feliz. Desde que nasci persigo esse tesouro. Eu quero ainda, uníssonas, destilar sabedoria, contar e recontar meus casos e causos , minhas acumuladas experiências de erros e acertos assim como os defeitos. Afirmo ainda que junto do "Meu", quero e vou dar conta da qualidade dos prazerosos e frenéticos momentos de paixão, sem preocupar com o tempo e a quantidade, apreciando e delirando pela qualidade. Vou receber meus netos, bisnetos e tataranetos com simpatia, zelo e dedicação. Tem mais, deixo meu repúdio ao reumatismo, amnésia, demência, esclerose e todos os males que a acometem. Repito e afirmo que lhe aguardo muito ansiosa. Ah! Traga grandes bagagens sortidas de alegria, humor e saldos de amor. Que você venha com saúde e não precisa se preocupar, desembarque sem medo pois vou saber lhe respeitar. Calçarei sapatos confortáveis, vestes sem cair no ridículo e tentarei diminuir as manias que incomodam em volta. Ouvirei os jovens para saber administrar os conflitos das eras diferentes. Tentarei compreender as divergências e novidades de costumes e modas extravagantes. Sabe, quero muito compartilhar a epistemologia adquirida e somente você, me incorporando sólida e lúcida, poderá me ajudar a realizar esse sonho futuro. Para isso finalizo aqui, deixando meus sinceros pedidos de esperança e que achegue com sobriedade, lucidez e harmonia me proporcionando a condição de ser dona de mim, com autonomia e propriedade de minhas ações .

Atenciosamente,

"Na casa dos Entas"