Desabafo

Caro Deputado Rodrigo Maia, sou carioca, tenho 33 anos, gosto da política, mas confesso não gosto dos políticos. É claro que, como em qualquer profissão, não se pode ter 100% das pessoas bem intencionadas, bons profissionais ... Sempre haverá uma parcela dentro de qualquer área que irá "queimar" um pouco a imagem daquele grupo. Acho que o que me faz gostar ainda menos dos políticos é o fato de que essa parcela aumenta cada vez mais ... poderia ser de 10% (aceitável), mas acho que hoje em dia nem 10% é a parcela dos que se salvam.

Caro Deputado, abro meu coração para confessar que desmotivado com isso tudo, sempre acabei anulando meu voto, principalmente os de Senadores, Deputados e Vereadores. Era quase que como uma tortura imaginar que meu voto, tão valioso, pudesse ser dado para alguém que não fizesse nada de bom pelo povo. Que não estivesse apresentando projetos de desenvolvimento, leis ... enfim, que usasse apenas a sua posição para benefício próprio.

Caro Deputado, resolvi mudar essa minha atitude recentemente, muitas vezes considerada acomodada por muitos e até por mim, e nas últimas eleições tratei de escolher com carinho cada voto meu, um para Deputado Estadual, Federal, Governador, Senador e Presidente. É claro que, nem todas as minhas escolhas foram contempladas com a escolha da maioria, mas pelo menos em algumas eu estive com o povo. Elegemos inclusive o Sr., caro Deputado.

Pois é, Caro Deputado, eis que sinto-me novamente torturado pela minha escolha.

Caro Deputado, e muito mais caro para o meu bolso muito em breve. Meu ainda mais Caro Deputado, dizer que "Não é salário. É subsídio, em que as pessoas têm que ter uma condição, uma boa condição, para exercer o seu mandato parlamentar" ... Por favor.

Meu Caríssimo Deputado, imagine o que seria desse país se todos os trabalhadores pudessem votar o próprio aumento em quase 100% ? Imagine se eu chegasse na minha empresa amanhã e aumentasse meu salário em 91% ? O que aconteceria comigo ? O que aconteceria com o país, ou com minha empresa, se isso tudo acontecesse ?

Meu Muito Caro Deputado, não anulei meu voto nessas eleições, e já estou arrependido. Sei que isso não é solução ... Meu voto anulado não iria deixar de eleger o Sr., mas pelo menos eu poderia estar com minha consciência mais tranquila. Talvez não anulando o voto, pois isso não é solução na verdade, mas pelo menos poderia ter votado em alguém de quase nenhuma expressão, mas com idéias verdadeiras para o povo, trabalhando para o povo, legislando, APENAS, para o povo.

Lamentosamente,

Julio Marchiori