Carta de um amigo

Carta de um amigo

Recebi uma carta de um amigo pedindo orientação.

Abaixo transcrevo o texto na íntegra:

Prezado amigo

Espero encontrá-lo bem, na mais perfeita paz. O mesmo não posso dizer a meu respeito.

Com você sabe, sou casado e pai de três filhos. Com as seguintes idades: Quatro. Dois anos e o mais novo seis meses.

Minha esposa deixou o emprego. Não exerce mais a profissão. Hoje é dona de casa. Seu tempo é exclusivo para as crianças. Engordou, não tem ido ao salão de beleza e até o modelo de suas roupas são outros.

No trabalho procuro me dedicar mais ficando até bem tarde no escritório. Tanto que fui promovido. Faço reuniões após o expediente e sempre que possível happy hour com os colegas.

Tenho dormido em quarto separado. As crianças choram e minha mulher levanta toda hora, para amamentar, dar remédio, ou contar estórias para dormirem.

No serviço, uma colega tem me chamado a atenção. Estou quase aceitando seu pedido para jantarmos. Estou relutando, mas não sei se vou resistir por muito tempo. Ela é jovem, bonita, tal qual minha esposa quando nos conhecemos.

Por favor, meu amigo, diga-me, como devo proceder?

Seu eternamente grato

Amigo

Antonio Fernando Ribeiro
Enviado por Antonio Fernando Ribeiro em 04/09/2011
Código do texto: T3200483
Classificação de conteúdo: seguro