Carta para uma amiga

Prezada amiga Eli

Creio que você não deva se preocupar com os últimos acontecimentos.

Percebi sua enorme aflição com o fato da empresa que você trabalha ter sido vendida.

O mundo dos negócios é sempre muito dinâmico, as empresas se fundem, formando grandes conglomerados, com trocas de presidentes, gerentes e chefias.

Os menos envolvidos nas trocas são sempre, trabalhadores de qualidade.

Você disse estar ansiosa, visto que tem família e precisa tanto deste emprego.

O que posso dizer, considerando minha experiência em várias fusões pelas quais passei em minha vida profissional é que: Funcionários como você, competentes, costumam permanecer e até mesmo crescer. Os chefes sempre observam, acompanham os resultados dos bons profissionais e os indicam para futuros cargos de chefia.

Os novos gestores continuarão precisando de profissionais como você, para dar continuidade aos bons serviços oferecidos ao mercado.

Não ouça colegas, maus profissionais e falsos amigos que procuram aterrorizar ao invés de tranquilizar, nestes momentos de angústias e incertezas.

Vá tranquila para a reunião de apresentação dos novos chefes e desde já, parabéns por sua futura promoção o que se dará num futuro muito próximo.

Assinado:

________Um amigo_____________

Antonio Fernando Ribeiro
Enviado por Antonio Fernando Ribeiro em 04/09/2011
Código do texto: T3200499
Classificação de conteúdo: seguro