CARTA A DRA. GLEISSI HOFFMANN - SOBRE ANISTIA POLITICA

A

Está. Senhora

Dra. Gleisi Helena Hoffmann

DD. Ministra Chefe da Casa Civil

Poder Exexutivo Federal

Excelentíssima Senhora,

Movido pelo discurso da Exma. Sra.Presidente Dilma Rousseff que afirmou publicamente e corajosamente que não tem compromisso com “...erro, desvio e o mal feito”, decidi novamente solicitar a Revisão de minha anistia politica numero 2005.01.49507 e também a Anistia da CEI , pois além de preso e perseguido na ditadura, a partir de 1990 sofri varias perseguições politicas como militante de esquerda e sindicalista, fui transferido, demitido e tive a minha carreira de Agente de Estação gravemente prejudicada pelo governo Collor de Mello: perda de plano de saude, fundo de pensão, FGTS não recolhido e não corrigido, perda de emprego e cassação de mandato sindical.

A Anistia politica foi absurdamente indeferida e arquivada e nem investigaram a minha grave denúncia de que o outro fuzileiro naval recohido e preso em quarto de loucos na Marinha em 1978 ( como foi o meu caso ) reside hoje em Campo Grande e inclusive a Marinha do Brasil o reformou como doente mental, dado as graves consequências sofridas, no meu caso foi pior fui jogado e rua e preso e sobrevivi pela graça de Deus, ou sorte como dizem outras pessoas.

A ilustre Ministra sabe perfeitamente quem sou, cheguei a ser deputado federal pelo PT, quando V. Excia trabalhava no governo MS e esteve na cidade de Corumbá quando fui candidato a prefeito no ano 2000, ou seja, não sou um mero desconhecido, buscando privilégios ou favores do governo, luto por um direito legitimo e justo e entendi que nas verdades da afirmação da atual Presidente da República tenho chance de ver resgatado o meu direito a anistia e correção deste grave erro, sem necessidade de gastar com ação judicial desgastante e que pode ser decididda quando eu já estiver falecido.

Apelo ao Vosso senso de justiça e a Vossa seriedade com a coisa pública, no sentido de ver resolvida esta situação grave e injusta que perdura mais de duas décadas em relação ao Estado Brasileiro, segue em anexo cópias de documentos.

Cordiais Saudações,

MANOEL DO CARMO VITÓRIO

EX DEPUTADO FEDERAL PELO ESTADO DO MS C. GRANDE: