Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Carta ao Amor Possível

Madrugada insone...à minha volta, o sentimento do já visto. Nem a poesia acalenta o fremir dos olhares. No ritmo das pálpebras, o balé das lembranças e o murmúrio do teu rosto despido em meu olhar. Concedo-me ao desalinhar das emoções e a alucinação de todas as vésperas, em que te aguarda a minha espera.
No silêncio de um novo dia que se anuncia, o pensamento cruza o horizonte, buscando nas asas da serenidade, um pouso para os olhares. A voz da saudade cala-se em meus lábios...sabe que há palavras que não se escrevem. Necessitam apenas do aconchego do peito e da cumplicidade do sentir inconfesso.
Há na lua que me espreita, um perfume de solidão que me convida a introspecção e ao caminhar para os meus espelhos. No quarto, todas as nuanças que me denunciam, como se cada matiz contasse a nossa história, em meio a vigília que faço de mim mesma. Nas paredes nuas, o eco da minha respiração suspensa e a sombra da inquietude das mãos. As coisas inanimadas também aguardam o som dos teus passos, enquanto te esqueces em vidas que não são tuas.
E é assim que sempre me vens: no desdobrar do corpo, no calor aveludado e sutil, enquanto meus sonhos perdidos encontram a mim e a ti. Não posso imaginar outro momento que não esse, quando meu desejo te invoca e te fazes em mim, precipício, loucura, suspiro e vertigem. Não há qualquer gesto meu que não te traga ao ardor da memória.
Deito-me aos meus pés e abraço-me a tua ausência. Em mim, a vaga esperança de que virás...talvez a sensatez acuse-me de delirante, enquanto sussurro a minha saudade nos corredores da insônia.
Um dia chegará a manhã possível e serás mais que todas as letras que alinho nos versos que talvez não leias. Regressarás de onde nunca partiste.


Fernanda Guimarães




Visite "De Amores e Saudades - Fernanda Guimarães":
www.fernandaguimaraes.com.br
Fernanda Guimarães
Enviado por Fernanda Guimarães em 01/02/2005
Reeditado em 25/08/2008
Código do texto: T3234
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fernanda Guimarães
Fortaleza - Ceará - Brasil
430 textos (64243 leituras)
9 áudios (1778 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 28/09/16 19:13)
Fernanda Guimarães