DO ARTIGO SOBRE A DRA. WANDA SIDOU

Fortaleza, 23 de setembro de 2011.

Bom dia, Dra. Wanda Marisa!

A sra., no seu gentil contato, via "Recanto das Letras", faz referência a um artiguete que rabisquei e fiz publicar, realçando a figura ímpar de uma notável advogada cearense, a Dra. Wanda Sidou.

Então a sra. pode orgulhar-se de ter o nome de duas heroínas: a polonesa e a nossa ilustre conterrânea.

Nunca, em um pequeno artigo, e sem a expressividade que teria um verdadeiro escritor, poderia eu - simples mortal - transmitir os méritos que, enquanto viveu, demonstrou a Dra. Wanda.

Não foi a advogada do então preso político, que estive, à época dos "anos de chumbo", mas ainda assim - altruisticamente - ela me deu uma grande mãozinha de ajuda no nosso julgamento, lá em uma Auditoria Militar.

COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, HONRADEZ E SOBRETUDO CORAGENS CÍVICA, PESSOAL E LIBERTÁRIA, EIS APENAS ALGUNS DOS ATRIBUTOS QUE SE LHE PODEM SER APONTADOS.

Como a sra. é do Estado do Rio Grande do Sul, esclareço que, em Fortaleza, sob os olhos e cuidados do irmão dela - prof. Ari Sidou -, amigos, Associação 64/68, OAB e entidades dos Direitos Humanos, existe uma fundação que honra a memória da Dra. Wanda.

Muito grato pelo contato, estarei sempre às suas ordens.

Um abraço, nobre causídica,

Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 23/09/2011
Reeditado em 23/09/2011
Código do texto: T3236086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.