Um babaca, e um coração

Querido coração,

Sei o quão rude fui contigo. Você frágil e inocente enquanto eu frio e cruel. Não mando em você e quando tento, sei que você me da o troco. Se você se despedaça, você faz questão de descarregar sua dor em mim, e embora meus melhores momentos sejam sempre com você, os meus piores sempre são escutando seus gritos inconsoláveis também.

Um dia aprenderei a valorizá-lo mais do que você precisa. Por isso, desculpa minhas brigas, meus sofrimentos e meus pensamentos. Às vezes te culpo por minhas escolhas, mas nem eu sei o que quero, e por isso te machuco. Acabo escolhendo errado, e você fica de longe me observando e me fazendo sofrer. Entretanto você também escolhe errado, e quando acontece, sofro por completo. Te vejo se esfarelar e não posso fazer nada, a não ser sentir essa dor junto a ti.

Admito ser surdo, e não gosto de escutar algumas de suas lorotas. Sim meu caro, você adora me iludir e achar que suas escolhas sempre são certas e que o futuro é sempre brilhante bonito e perfeito. Mas você é cego. E eu surdo. Não dou ideia para as suas batidas e você não dá valor quase nenhum para meus olhos. Eu vejo o que é claro e também o que é real. Você fala o que é certo. Mas meus olhos são falhos, e suas palavras e palpites também. Por isso eu acho que ambos pecamos, mas penso que juntos podemos mudar esse ciclo. Nosso encaixe pode ser melhor do que fomos. Temos de aprender com os erros.

Embora você ache, eu odeio brincar com você. Odeio ver você sofrer e também odeio vê-lo sangrar. Não, eu não escolho fingir estar feliz só pra te ver machucado. Acontece que às vezes eu quero autoridade, ao tentar te proteger e mostrar seu valor. Tento ser duro, frio e falso ao fingir que amo alguém, mas tenha certeza apenas tento te proteger. Um jeito estranho que parece ridículo, mas é meu jeito estranho. Talvez imutável, imperfeito, mas é o mesmo lado que te ama em segredo. Sinto sua falta.

Acabei descobrindo que sem você eu sofro mais... E não duvido que com você seja diferente.

Minha contradição é querer te esquecer e te arrancar de mim, quando na verdade preciso de você mais perto. É por isso que eu te escrevo essa carta, pra apontar os meus e seus erros e dizer que separados não somos nada, mas juntos... só juntos é que podemos tentar ser felizes. Perdoe minhas imperfeições, e eu também perdoarei as suas. Desculpa por de fato te arrancar de mim, e agora que vejo um buraco sombrio em meu peito, só agora compreendi o que é te perder. O mundo se torna algo além do sombrio. Torna-se uma tortura de dor e sangue o mais redundante possível. E sim, é só com você que um dia eu poderei tentar ser feliz.

Volte para mim, esse é meu último desejo.

De uma pessoa que hoje vive da dor,

Marçal Augusto de Morais.

P.S.: Obrigado por me fazer feliz, enquanto ainda o tive, e volte para mostrarmos do que somos capazes juntos.

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 05/10/2011
Reeditado em 21/01/2013
Código do texto: T3259439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.