Não vai mais me machucar

Estou tão sozinho, meu quarto é grande mas não consigo sair deste cantinho. Aqui ninguém pode ver meu pranto. Está escuro aqui, não quero acender a luz pois me envergonho de mim mesmo no espelho, me olhando acusador. Por que foi entregar assim seu coração? Pergunta o meu eu do espelho. Eu não entreguei, ele foi por livre e espontânea vontade, ele não me obedece...

Gosto quando subo bem lá no alto, onde o vento bate forte nos meus cabelos. Gosto dos carinhos do vento, pois ele vem, toca-me e vai embora. Não me cobra nada, e eu sei onde encontrá-lo. Ele está lá em cima. É de lá de cima que olho a imensidão do mundo. É de lá que imagino a imensa quantidade de pessoas que existem no mundo, e só você consegue me arrancar as lágrimas, só você me faz perder o sono, só você me faz perdoar erros imperdoáveis.

Tínhamos planos de felicidade eterna, mas você jogou tudo fora. Mesmo assim meu coração não sente raiva, sente falta, saudade, vontade... Se pudesse, arrancaria este coração idiota e colocaria outro. Você foi capaz de me dar o melhor e o pior dos sentimentos. Agora sei que posso esperar tudo de bom e tudo de ruim de qualquer pessoa. Sei que qualquer pessoa é capaz de qualquer coisa.

Como é possível odiar tanto uma pessoa como eu odeio você quando está longe de mim, e no momento em que te encontro, como é possível todo este ódio se tranformar em um amor descontrolado, que me atira contra minha vontade para a sua boca, para seus braços, para seu colo, feito um menino carente de colo de mãe.

Corro pra você e pergunto nervoso: " Por que me deixou tanto tempo sozinho?" Você nem responde, só me beija, e o seu beijo apaga todos os meus questionamentos.

É, eu realmente te amo, mas com uma vontade enorme de não amar, pois se você quiser, pode até me escravisar, tamanho é este amor louco que sinto por você. Jamais deixarei você ler esta declaração, pois não quero ser escravo de ninguém...

Continuo aqui, no canto do quarto, no escuro. A minha imagem no espelho desistiu de falar comigo, ela agora me olha com olhos de compaixão, e no olhar me pede pra que eu me ame tal qual ela me ama. Ela me ama porque aquela imagem sou eu, aquela imagem quer ver o meu sorriso, que não mostro a muito tempo. Estou magro, doente, e você não vem me visitar. Você não me ama. Queria que você olhasse pra mim como a minha imagem no espelho olha, mas você sequer passa na minha rua. Vou fazer um esforço enorme pra me apaixonar por mim mesmo. Vou acender a luz, vou olhar no espelho, vou começar a procurar em mim coisas que você perdeu, e parar de pensar em coisas que perdi em você.

Olha que lindo, consegui um sorriso, minha imagem sorriu de volta. A luz deste sorriso iluminou não só o quarto, mas a minha vida inteira. O brilho do meu sorriso no espelho foi tão grande que agora me sinto bem. Você não vai mais ter o poder de me machucar, pois agora eu me amo, e isto é bom...

Fábio Rocha Borges
Enviado por Fábio Rocha Borges em 06/10/2011
Código do texto: T3262044