CONSELHOS PARA HOMENS

Conselhos para homens.

Já dei aqui alguns conselhos para as mulheres, é verdade. Elas precisam de conselhos, e muito. Contudo, descobri que os meus colegas de mesmo sexo necessitam ainda mais de conselhos do que as minhas queridas leitoras.

Para nós, homens, conseguir uma mulher não é muito difícil. Mesmo que você seja feio, não esteja em forma, mesmo que você possua pouquíssimos predicados, dada à escassez do produto, não é muito árdua a conquista de uma mulher.

Contudo não ser difícil enamorar rapidamente uma moçoila, a mantença da gatinha enamorada é o grande desafio do homem moderno.

E, querido leitor, não erro quando te digo isso, que manter uma mulher apaixonada é a dificuldade enfrentada pelos brucutus, digo, homens dos nossos dias.

Ouça-me, ó homem, se não quiseres que um belo par de calcificações pontiagudas surjam no alto de sua cabeça, olhe para tua menina; olhe-a, repare-a, admire-a, tal qual o fez logo de início. Ela vai gostar e vai supor que você é o melhor homem do mundo. Repare bem no vocábulo – SUPOR – pois o melhor homem do mundo sou eu, desculpe-me pela exacerbada sinceridade.

Mas o primeiro conselho que te dou, amigo de samba-canção, é que a educação de um homem conquista qualquer coração feminino. Mais do que conquistar, o homem que se mantém educado, gentil e prestativo, isto é, um verdadeiro lorde com sua amada, terá uma gata apaixonada perpetuamente.

É verdade, camarada, é verdade mesmo; escute o que digo:

Seja educado, gentil, carinhoso, amável. Diga somente palavras afáveis para sua amada. Jamais se irrite com ela, não incorra no erro crasso de tratá-la de modo grosseiro, tosco, indelicado...

É, amigo, eu sei que isso constitui para você uma dificuldade quase intransponível. Criado em solo tupiniquim, com identificações infantis com relação a carros, futebol, bebedeiras e canalhices mil, a sua vocação para lorde é mesmo ínfima.

Mas se fizeres um esforço, serás grandiosamente recompensado. Uma mulher apaixonada é capaz de fazer simplesmente tudo pelo seu amor. Será sempre fiel a você e estará contigo em todos os momentos da vida.

Talvez você me diga que já sabe disso tudo.

Eu sei que sabe.

Mas se sabe, então porque não coloca em prática? Tantos percalços seriam evitados se você fosse mais educado com sua namorada, noiva, esposa... Elas costumam ser muito atentas a homens com essas características acima elencadas, ou seja, se você ainda não desenvolveu o lorde que existe em você, é melhor que desenvolva logo, pois ela pode encontrar com algum e...

Afinal, o que custa ser um pouquinho mais educado?

Se quiser, amigo, escreva para mim.

Eu te dou mais alguns conselhos de graça. Mas somente alguns. Se o seu caso for muito grave e você for um brucutu incorrigível, você necessitará de uma consultoria, um trabalho mais personalizado, mais específico para o seu caso.

Depois conversamos mais. Por enquanto apenas se lembre dos modos que mamãe e vovó te ensinaram; vá por mim, eles fazem bem.

Um abraço!

Frederico Guilherme
Enviado por Frederico Guilherme em 20/10/2011
Código do texto: T3288154
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.