O Que Ser Daqui Para Frente

Saudações meu caro leitor, permita apresentar-me.

Sou uma adolescente com apenas 16 anos, com algumas crises existenciais e dúvidas sobre o futuro. Não sou anormal e talvez você também já tenha se sentado durante o banho, com a água caindo no seu pescoço e as mãos na cabeça e se perguntando: “O que eu vou ser futuramente?” Isso te faz pensar vários jeitos de levar sua vida, recordar das suas experiências e os exemplos deixados por amigos e parentes. Mas na realidade, você não se encaixa em nenhum deles.

Como posso resolver esse problema? O melhor jeito é escrever.

Há outra forma para desabafar e organizá-los de maneira clara e segura? Lembrando que a escrita é o meio mais tradicional e prático, e por ela conhecemos as idéias dos grandes filósofos dos tempos mais antigos. E eu aposto que tinham a mesma necessidade que a minha. Afinal, quem nunca ouviu: “Penso, Logo Existo”?

Mas retomando ao assunto principal, quem sou eu na verdade? Não posso deixar de citar aqui a minha criação, no qual Deus me abençoou com maravilhosos pais. Nunca me faltou nada caro leitor, tive um ótimo ensino escolar, todo entretenimento, até a boneca mais cobiçada das lojas. E talvez seja por isso, pela falta de desafios, que não sei quem realmente sou ou do que sou capaz. Será que podemos escolher isso? Tornar-me o escritor da minha própria história? Ser a marionete do meu próprio show? Porque muitas vezes, nem sempre é assim.

Então quem eu deveria ser? O que os outros (pais, familiares, amigos) queiram que eu seja? Ou deixar me levar pela minha imaginação e meus sonhos? Há muitas opções, mas sem saber quem eu sou não sei que decisão tomar. Seja até mesmo um curso na faculdade, que é uma das escolhas mais difíceis nessa fase.

O que precisa ser feito, meu jovem leitor? Devemos nos focar, organizar nossos pensamentos e atividades. Quem você vai ser só vai realmente importar no dia da inscrição da prova e quando escolher o curso; há tempo! Então, tire essa preocupação da sua cabeça.

Só que se esforce! Tudo que você tem que fazer é estudar, agora é reta final! Esqueça os romances que viveu ou vai viver. Esqueça! Faça o mais rápido possível suas obrigações, sejam tarefas escolares ou afazeres domésticos. Não se desvie do seu foco, ninguém vai mudar sua personalidade, você que faça ela! Você é o tamanho dos seus desafios.

Faça por você mesmo e confie.