Conselhos para homens (por que se casar)

Do casamento.

Olá, dear friend, como estás? Resolveu ser mais educado com sua amada? Entendeu que a melhor política dentro de um relacionamento é a da gentileza? Descobriu que os frutos da amabilidade de um homem são a dedicação plena e o amor apaixonado de sua menina? (Se não leu o conselho anterior, faço-o agora, e saberá sobre o que estou falando).

Ou a sua vocação para brucutu é mesmo insanável? Você é um grosso incorrigível e gosta de assim ser? Assume que é mesmo pouco habilidoso com o sexo oposto e pouco conhece do imaginário e dos anseios femininos?

Tudo bem. Você pode ser assim, claro que pode.

Afinal, a vida é sua e você pode estragá-la como quiser. Inclusive se gosta de correr riscos, tal qual o de ter sua amada freqüentando o leito de alguém que não seja você, continue a se comportar dessa forma. Depois não diga que não te avisei.

Mas vamos ao conselho de hoje. Sei que precisa de algumas orientações básicas para que obtenha sucesso nos relacionamentos. De graça te dou essa pérola; não faça como os porcos citados na bíblia, que não reconhecem o valor dessas jóias e nelas pisam.

Amigo, você já ouviu falar sobre segurança?

Não, não me refiro ao homem que fica vigiando o banco. Nem àquele que faz a guarda de pessoas muito importantes. A segurança da qual te falo, companheiro, é aquela que uma mulher precisa sentir para estar bem ao teu lado.

Tão bem que mesmo se o Brad Pitt ou Reynaldo Gianecchini fizessem alguns galanteios a ela, não obteriam êxito na empreitada os dois galãs; pois na hora, a gata se lembraria de você e o tanto de amor que recebe da sua pessoa; não teria ela coragem de se aventurar por aí. Por mais atraente que a proposta se apresente, não cederá à tentação de traí-lo seja com quem for, pois sabe que ao seu lado ela é uma verdadeira rainha, ou seja, é amada, admirada, cuidada, querida, ouvida, desejada; enfim: segura.

Segurança, meu amigo, segurança. Guarde essa palavra em teu coração.

Todo mundo necessita de segurança, todos sem exceção. Contudo, as mulheres, no que se refere à segurança, geralmente necessitam de mais do que nós homens. E a notícia boa, leitor atento, é que é possível fazer com que uma mulher se sinta segura ao teu lado.

Prefira que o Banespinha desabe em cima de ti, querido leitor, mas não queira tua mulher insegura contigo. Os efeitos da insegurança feminina são geralmente nada agradáveis. Costumam doer um pouco e ferir os brios; se por acaso você tiver algum.

Mas dar segurança a uma mulher é possível. Possível, todavia não é fácil.

Explico o porquê não é fácil.

Não é fácil porque para se dar segurança para uma mulher é preciso, primeiramente, ser seguro. E isso somente homens de verdade podem conseguir. E o que são homens de verdade?

Raridade em nossos dias, homens de verdade são aquele tipo em extinção que pagam as suas dívidas sem necessidade de cobrança, são aqueles que respeitam a todos simplesmente porque todos merecem respeito, são aqueles que cumprem com a palavra empenhada custe o que custar, são aqueles em que se confia em qualquer circunstância.

Eles não abandonam os filhos, não traem suas esposas, sabem o que querem, têm ciência de que não se pode ter tudo e sua necessidade de brincar é nula.

Difícil ser homem, não é?

Realmente não é fácil. Não é à toa que as mulheres encontram tantas dificuldades com seus parceiros.

Dianta disso, amigo meu, num relacionamento adulto, em que homem e mulher chegam a morarem juntos, é inconcebível que o homem se recuse a casar com a mulher. Simplesmente, inaceitável esse tipo de comportamento, e já te explico o porquê.

O casamento, homem da caneca, é uma convenção social que mesmo estando fortemente abalada, ainda perdura no imaginário feminino.

Todas elas, as mulheres, sem exceção, querem se casar.

Isso está tão arraigado nelas quanto a vontade de ser mãe ou romantismo, ou seja, por mais que o discurso de algumas diga o contrário, em seu inconsciente toda mulher quer se casar com seu homem.

Isso dá a ela uma segurança imensa, o casamento.

Já o contrário disso, camarada da frete da TV, quando você mora com uma mulher, mas nunca tem coragem de assumi-la como esposa, de papel passado, por mais compreensiva que ela seja, por mais que ela te ame, esse comportamento seu, cara da camisa de time, só diz ao inconsciente dela que você não a valoriza de fato, que você não tem compromisso de verdade e até mesmo que você é um medroso; bundão diria algum mal educado numa linguagem chula e pobre.

E eu não consigo entender como um homem pode ter medo de se casar com alguém que vive com ele, às vezes, por décadas. O direito brasileiro já equiparou o casamento e a União Estável.

Ou seja, praticamente todos os direitos do casamento são extensíveis à União Estável, isto é, se você mora com alguém a algum tempo com o ânimo de constituir família, no que se refere a direitos e obrigações, casar ou “morar junto” é a mesma coisa.

Contudo, homem do álcool, viver com uma mulher e não ter coragem de se casar com ela é como dizer que a moça não é boa o suficiente para você. Isso deixa a gata insegura, e uma mulher insegura... ai ai...

Já disse sobre isso, não é?

Então, amigo da cueca, seja homem e case com sua companheira. Não dói nada, e a moça ficará feliz à beça, mesmo que você não seja lá grande coisa.

Isso evitará muitos problemas que costumam dar muita dor na cabeça.

Ah, a preposição é “na” cabeça mesmo, não errei. O sentido de dor de cabeça e dor na cabeça é bem diferente. Você já deveria saber disso.

Crie juízo, garotão.

Frederico Guilherme
Enviado por Frederico Guilherme em 23/10/2011
Código do texto: T3294295
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.