Pequenos gestos

Querido Amor!

É curioso observar como a vida nos oferece resposta aos mais variados questionamentos do contidiano...Vejamos:

A mais longa caminhada só é possível passo a passo...

O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra...

Os milênios se sucedem,segundo a segundo...

As mais violentas cachoeiras se formam de pequenas fontes...

A imponência do pinheiro e a beleza ipê começaram ambas na simplicidade das sementes...

Não fosse a gota não haveria chuvas...

O mais singelo ninho se fez de pequenos gravetos e a mais bela construção não só teria efetuado senão a partir do primeiro tijolo...

As imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia...

Como já refere o adágio popular,nos menores frascos se guardam as melhores fragrâncias...

É quase incrível imaginar que apenas sete notas musicais tenham dado vida à "Ave Maria",de Bach,e à "Aleluia" de Hendel...

O brilhantismo de Einstein e a ternura de Teresa de Calcutá tiveram que guiar no períodofatal e nem mesmo Jesus,expressão maior de Amor,dispensou a fragilidade do berço...

...Assim também o mundo de paz,de harmonia e de amor com que anto sonhamos só será construído a partir de pequenos gestos de compreensão,solidariedade,respeito,ternura,fraternidade,benevolência,indulgência e perdão,dia-a-dia...

Ninguém pode mudar o mundo,mas podemos mudar uma pequena parcela dele:esta parcela que chamamos de "Eu".Não é fácil nem rápido...Mas vale a pena tentar.

Big Joi
Enviado por Big Joi em 28/10/2011
Código do texto: T3303108