Meu amor, você é como pipa solta no ar

Quando eu era menina, apreciava a arte da molecada da rua em soltar pipas, ficava observando o bailar das pipas nos ares, era interessante como eles comandavam os movimentos das pipas a tantos metros de distância... discretamente, acabei me envolvendo. Eu não ia para a rua com a garotada, mas do meu quintal aprendi a colocar a pipa para voar; me lembro bem de minha pipa que ganhei de meu irmão, era grande e carregava o emblema do time que sou fã, linda! Preta e vermelha, tinha rabiola grande feita por mim, chamava atenção nos ares, logo que outras pipas se aproximavam dela, eu tratava de enrolar a linha e cuidadosamente a trazia para mim, eu não queria perdê-la, era uma paixão, meu irmão tentava convencer-me que a fazia parte da brincadeira, cruzar as linhas nos ares, para ver qual pipa voava! Eu ia querer arriscar perder minha pipa? Vê-la sendo levada sem controle pelo vento, sem saber onde ela cairia, a quem pertenceria no futuro?

Mas o senhor tempo que tudo desgasta foi trabalhando...a linha por vezes enrolada na lata, foi ficando mais frágil, até o dia em que vi minha linda pipa soprada pelo vento forte dar-me adeus, parecia realmente que acenava para mim despedindo-se...bom, tive que aceitar, eu devo ter tido outras pipas, mas somente dessa me recordo.

Hoje amor, comparo você com aquela pipa, as vezes parece que tenho o controle em minhas mãos, te trago para perto de mim, te acaricio, te idolatro, te amo e novamente te solto e fico apreciando você ao longe de mim, tão aventureiro, tão menino...derrepente vem a saudade forte, ou a incerteza, mais uma vez nos aproximamos numa troca sem igual, mas a sensação que tenho é que um dia, como aquela pipa tu se vai e eu o perderei de minhas vistas.

É esperar o tempo escrever, pois existem acontecimentos, ou pessoas que apesar de passarem por nossas vidas, não ficam sequer em nosso passado, mas pessoas especiais, por mais que nunca mais a vemos, ficam eternizadas em nossas lembranças !

Damiana Almeida
Enviado por Damiana Almeida em 13/11/2011
Reeditado em 19/11/2011
Código do texto: T3333557
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.