ÀS CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS

Quando falamos em drogas, logo nos lembramos daquelas substâncias químicas, naturais ou sintéticas, que provocam alterações psíquicas e físicas a quem as consomem e levam à dependências física e psicológica. Seu uso sistemático traz sérias conseqüências físicas, psicológicas e sociais, podendo levar à morte em casos extremos, em geral por problemas circulatórios ou respiratórios. É o que se chama overdose.

Além das drogas tradicionais, os especialistas também incluem na lista o cigarro e o álcool.

Mas não é somente este tipo de drogas que quero enfatizar. Quero lembrar também que há outros tipos de drogas e às vezes, estamos tomados desses efeitos, aqueles que causam distúrbios emocionais, podendo ser traumas para o resto da vida, deixando sequelas em nosso interior,

Além do cigarro, do álcool, drogas injetáveis, inalantes e muitas outras que poderíamos citar, vamos falar também daquelas que podem entrar em nosso ser, afetar a nossa alma, deixando a pessoa amarga, odiando aos seus semelhantes, tendo complexos de inferioridade, raiz de amargura no mais profundo de seus sentimentos, trazendo mágoas de um passado longínquo, senso de culpa, depressão, prostituição, chegando ao fundo do poço e assim, a pessoa perde toda sua esperança e prazer pela vida.

Então quando ouvir falar em drogas, não pense somente naquela que acaba com seu físico, mas lembre-se também nas drogas que podem destruir o seu interior o que, de mais belo você tem, o gosto pela vida.

Assim como o corpo necessita de alimentos, proteínas, vitaminas e outros elementos para se manter em bom funcionamento, a alma, o coração, o bem estar emocional também precisam ser reabastecidos.

Não endureça seu coração a um olhar, a um pedido de socorro, a um aperto de mão amiga. Respeite, seja educado! Se você não tem coragem de dizer que ama, dê um sorriso apenas, mas não deixe de se expressar, pois a vida é muito curta e o tempo não espera nada e ninguém.

O passado, nunca mais veremos, o futuro, não sabemos se virá; aproveitemos e vivamos o presente intensamente. Hoje, é uma dádiva de Deus, por isso chama-se PRESENTE. Ame, lute, conquiste, abrace, beije, respeite, trabalhe, estude, abuse de todas as suas forças... Mas seja humano, honesto, amigo, dedicado e responsável, pois só assim, estará dando continuidade a espécie, uma espécie de ser humano que valha a pena viver.

Professor Willian

WILLIAN GILIO
Enviado por WILLIAN GILIO em 14/11/2011
Reeditado em 03/04/2012
Código do texto: T3334519
Classificação de conteúdo: seguro