Sarau Literário Piracicabano

“Eu sou descendente de Zumbi”! Levo em meu nome o espectro dos meus antepassados. Tentaram me aculturar! Para isso, mudaram meu nome para Francisco, me ensinaram o português e o latim. Gostavam de mim e me tratavam bem, mas, eu não queria ficar. Ali, não era o meu lugar! Noite sem lua no céu, sem estrelas, a escuridão movimentava meus nervos. Escapei, corri para os braços da liberdade.....”

Assim teve início o Sarau Literário Piracicabano de 08 de Novembro de 2011 contando com a aparticipação do escritor e poeta CARLOS DE ASSUMPÇÃO e do músico Preté homenageados da noite.

Agradecimentos:

#Teatro Municipal de Piracicaba na pessoa da sua diretora Heloisa Guerrini e aos seus funcionários por proporcionar o retorno em 2011 .

#A Secretaria de Cultura (na pessoa de Rosângela Camolesi) por dedicar estes momentos inesquecíveis ao abrir as portas do Teatro para todos os participantes desta noite de alegria poética.

#Aos Músicos do Sarau _Carlos (violão e voz) e Suzi Furlan(voz) e China na percursão (Conjunto Caleidoscópio) e a todos os nossos amigos empenhados no trabalho do Sarau.

#A Biblioteca Pública Municipal na pessoa da sua diretora Lucila M Calheiros Silvestre, a Imprensa Municipal de Piracicaba na pessoa de Rebeca Tegon Vaz; a Educativa nas Letras pela divulgação do Sarau

#Cia Sé de Teatro: Benedita Giangrossi e Lívia Foltran Spada

#A *Deffende (roupas esportivas) e a *Biblioteca Municipal de Piracicaba; por ajudar nas cópias do Caderno do Sarau.

#A Erick Tedesco, jornalista da Tribuna de Piracicaba pelos artigos sobre o Sarau Literário Piracicabano, Jornal de Piracicaba, Rosani Abou Adal do Jornal Linguagem Viva, a Eveline Zerio do Jornal Gazeta de Piracicaba, ao jornalista Rodrigo Alves

#A SEMAC, A Biblioteca Municipal na pessoa de Antonio Filogênio Junior pela ajuda e cooperação para trazer o poeta Carlos Assumpção da cidade Franca para a noite do sarau.

Sem mais agradeço e convido para o último sarau de 2011, que vai acontecer no dia 13 de Dezembro com o tema :ABC em Pessoa_ homenageados Fernando Pessoa e o ator, diretor, produtor...Carlos ABC

Ouça e veja um pouco do que aconteceu nesta noite:

#Conjunto Caleidoscópio_Carlos e Suzi Furlan e China (percursâo)

## As Rosas Não Falam _ Cartola

http://youtu.be/XIqNmVmcmhc

## O Mestre Sala dos Mares_ João Bosco / Aldir Blanc

http://youtu.be/mme1RNZ-hJc

## Um vestido de Veludo_ Dorival Caymi

http://youtu.be/RmiMReYg6ZI

Samba em Prelúdio_ Baden Powell /Vinícius de Moraes

http://youtu.be/v5t2qn26MlQ

Carinhoso _ Pixinguinha/ João de Barro (Braguinha)

http://youtu.be/zXhFw8X0A7w

Batuque de autoria do Prof. Carlos Assumpção

Apresentação.do poema Batuque de autoria do Prof. Carlos Assumpção com participação especial de: Vanderlei Benedito Bastos - Projeto Casa de Batuqueiro e Vanderlei Gilberto de Barros - Associação Afro-Cultural Desportiva Erês

http://youtu.be/L7qxt0A0nxA

Apresentação de Angela Reyes e do convidado especial Vladimir Pelaes Ruiz, com a canción en español: Camino verde

http://youtu.be/i_xjReMy8pA

Neide Domarco interpreta: A Majestade O Sabiá

http://youtu.be/Jn9pQX-_neA

Neide Domarco interpreta: Rancho Fundo_ Ary Barroso e Lamartine Babo

http://youtu.be/mFmyDdMe3Dg

Atenciosamente

Ana Marly de Oliveira Jacobino

Coordenadora do Sarau Literário Piracicabano

O Caderno do Sarau está no blog, veja mais:

http://agendaculturalpiracicabana.blogspot.com/