O que é escrever?

Sinceramente, eu não sei o que é escrever! Escrever pode ser compreendido como ação! Mais que ação? É a ação pela qual cada escritor (pessoa) enfrenta a realidade do seu mundo, buscando compreendê-lo e explicá-lo.

Você pode encontrar infinitas respostas para tentar (apenas tentar) definir o que é “Escrever”.

Eu não sei o que é escrever. Escrever é uma ação desafiadora. Se soubesse, talvez não escrevesse. Escrever e o limite ético é as oportunidades dadas pelos recursos da língua portuguesa. Apesar de que nem sempre sinto tudo o que ponho no papel. Não posso plagiar ou reproduzir, e sim, manipular com alternativas existentes e válidas. Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido.

Escrever é comover para desconvocar a angústia e aligeirar o medo, que é sempre experimentado nos povos, quem sabe ler e escrever, jamais estará sozinho.

Escrever é pensar em primeiro lugar no leitor, fazer a escolha certa das palavras, não significa escrever de uma forma sofisticada. O melhor sobre escrever é que não existem limites que a imaginação não possa alcançar, ela quebra todas as barreiras.

Escrever não foi feito para enfeitar, brilhar como ouro falso; escrever foi feita para dizer, expressar suas idéias e opinião.

Escrever é marchar num exército de milhares querendo não ser apenas mais um. É declarar o amor as letras ainda que custe a própria vida.

É brigar com o texto que reluta em não sair, a frase que insiste em ser simplista, ser lugar comum.

Escrever é buscar traduzir o indizível, e fazer nascer o inesperado é registrar o pensamento.

Não sei se sou Eu ou o papel; talvez seja o lápis. Eu não sei por que escrevo, mais escrevo... E sempre vejo que o que acaba saindo no final não tem nada a ver com o que eu havia imaginado no começo.