RETRATO LINDO PARA LEVAR

Achama-nos tão importantes, insuperáveis, mas passamos. Toque em um grão de areia da praia. Ele permanecera ali, enquanto nós viraremos pó. Tudo o que temos, tudo o que fazemos e o que falamos um dia somente serão lembranças no coração e mente de algumas pessoas. Passaremos. Mas até as uvas passam, nao é?

O que importa é o momento, o agora. Se tem algo pra dizer, diga. Se sente vontade de abraçar, abrace. Quantos perderam a grande oportunidade de dizerem te amo para alguem especial, de tocarem seu rosto afetuosamente. A chance passou, e ficamos a ver navios em um porto escuro e solitário. O que sobrou foram apenas fotos e memórias encravadas em nossos cérebros, dores lancinantes que sangram e pulsam em nossos corações.

Eu não tenho nada. Não tenho dinheiro, não tenho bens, não tenho casa na praia. Não sou uma grande escritora, não sou pós-graduada em seja lá o que for nem tão corajosa assim como pensava, mas não quero me despedir dessa vida sem levar comigo um abraço saudoso, um beijo molhado, um retrato lindo. Pois saibam que tenho retratos lindos para levar comigo, de pessoas que amo e que me amam também. Meu corpo já recebeu muitos abraços, meus lábios receberam beijos molhados cheios de desejo. Hoje eu olhei o mar em toda sua imensidão e me senti viva. Hoje minha mãe me abraçou e pude sentir seu calor maternal por todo meu corpo deixando-me segura. Hoje aquela que amo disse que me amava. Quer algo melhor que isso?

Eu não quero morrer. Quero poder sentir o tempo todo. Mas se for partir agora, tenho retrato lindo para levar. Não é isso que a vida representa? Vivê-la e amar intensamente? Eu amei e ainda amo. Mas tambem vou passar, como todos passam