Mensagem de Natal e Ano Novo (ano 2008)

Caros Amigos!

Vocês são maravilhosos!

Ao término deste ano de 2008 agradeço a todos que de uma forma ou de outra compartilharam suas vidas comigo, pela amizade, carinho, bem como envio meus cumprimentos pelas conquistas, méritos, aniversários, datas importantes e acontecimentos felizes nas mais diferentes áreas das suas vidas.

Aproveito o ensejo para dizer-lhes que como nem sempre o ritmo temporal me permite estar com cada um e em todos os momentos, não adiantaria aqui desculpar-me por ausência, pois esta acontece inevitavelmente prefiro, então, abraçá-los dizendo da minha consideração, esta que até no silêncio vos fala da companhia e do meu apreço. Sou muito grata e abençoada por estarem em minha vida.

Amigos, reunidos em estima, recebam meus leais votos de um Feliz Natal e Ano Novo e minha gratidão pelos já recebidos.

Os rituais dos festejos de essenciais datas como estas nos recordam e reafirmam lições, pois que saibamos aproveitá-las em crescimento próprio - evolutivo!

Deixo-lhes uma mensagem na minha concepção particular de vida:

Que todos nós reflexionemos sobre as atitudes e gestos não apenas em uma data convencionada pelo calendário humano, mas, sim, lembrando que o Natal e o Ano Novo se dão em nós mesmos, se fazem presentes em nós e a nós como oferendas de alguma forma, durante todos os dias de nossa existência - nessa passagem terrena de experiência e aprendizado!

Que a alegria e a paz eminentes em nosso coração, hóspedes amoráveis, sejam elevadas como iminentes – alvissareiras e honradas no sentido primeiro!

Que percebamos a nossa unicidade e responsabilidade dentro da totalidade!

Que a fraternidade, através dos elos em união, perdão e compaixão, seja marcante no ano de 2009 e nos demais de nossas vidas, onde nós povos do mundo – humanidade - encontremos os caminhos adequados para nossa melhoria contínua - evolutiva e, assim, direcionados por indelével fortaleza a exteriorizemos, soando em uníssono, no padrão vibracional em um mais alto tom da escala...!

Que a poesia (na/da vida) permaneça com sua chama acesa de luz, em estro e em vernáculo castiço, (*) dentro de cada um de nós, espalhando-se pelos ares, portadora do archote, indo até o infinito! Aplausos ao Verbo e ao verso!

Que admitamos que a Grande Energia - o Deus, a Essência, o Sentir e Ser Interior de cada um, o Ser Supremo, o Cosmos, independente de credo, está presente na vibração e na emissão do nosso próprio eu e que se reflete em nós mesmos e no Todo, ao mesmo tempo.

Que busquemos o autoconhecimento e que entendamos a nossa responsável conexão com o coletivo, conscientizando-nos de que a humanidade é uma grande família e compartilha entre si lições diárias, pelos acontecimentos e fatos, então, que haja uma melhor compreensão e consciência do individual papel espiritual e material neste planeta, terra de passagem.

Que assumamos a responsabilidade nos modos de ser - agir - estar – dar- receber e pensar em tudo e por tudo que acontece neste mundo!

Que não busquemos um alvo de fuga ou de busca desesperada em um ser fora de nós, clamando a todo momento ou culpando-O em vão...!

Somos seres espirituais, meros aprendizes, mas ligados (inseparavelmente) a tudo o que é no Universo, rendendo-nos ao Eu divino que está dentro de nós, renascendo a cada instante - libertos.

Que a clareza do pensamento, do discernimento, do bom sentimento nos habilite a sermos indivíduos melhores, mais fortes, mais simples, mais responsáveis e éticos, enquanto, inteligentes mais aptos para enfrentar os revezes impreteríveis da vida, como também para recebermos a felicidade e bem acolhê-la quando nos bate à porta, tudo de uma forma digna e fidedigna!

Muita luz, amor, energia positiva e paz em nós, irmãos!

Boas Festas!

Véra Lúcia de Campos Maggioni

Vera&Poesia

Em 15 de dezembro de 2008.

direitos autorais reservados

(*) Referência e reverência à “heleníssima!” ( HA ) Grande amiga, excelente pessoa, exemplar poetisa e artista, cujo nome significa, pertinentemente, tocha de luz, luz brilhante - Helena. Em nome de quem homenageio a todos os poetas e artistas amigos.

-------------------------------------------------------------------

***OBS: Correspondência enviada no final do ano de 2008 aos Grupos de poesia da internet dos quais faço parte e aos demais poetas e artistas amigos do mundo virtual, e que neste fim de semana passado me foi solicitada a republicação do texto. Aqui está.

Muito obrigada.

Véra Maggioni

Em 12 de dezembro de 2011.

Véra Maggioni
Enviado por Véra Maggioni em 12/12/2011
Reeditado em 13/12/2011
Código do texto: T3385732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.