Carta para Papai Noel

O Poeta melhora o Homem!

Carta para papai Noel

Querido papai Noel, ia mandar um email, sei lá, talvez olhar se não andas em algum Facebook da vida por aí, também pensei em fazer essa coisa da moda de seguir no twiter, mas como não sei teus endereços eletrônicos e tampouco tenha lida com essas tecnomodernidades, resolvi usar a velha carta, afinal foi dela que se originou estás giga comodidades. Papai Noel, vamos direto ao assunto, sem mais delongas e Hou, Hou, Hou, tá todo mundo com os cards estourados, não falo do mio cárd io, esse também tá apavorando muita gente. Pra todo lado que se olha e tudo que se ouve é falar de crise mundial, a quebradeira tá geral, sei lá talvez gastaram, tudo no natal passado, Claro! Depois que a modernidade inventou essa coisa de dinheiro de plástico com chip e senha ficou uma barbada, mesmo que o miocárdio sofra aquele golpe quando recebe a fatura. E o senhor, afinal, anda trazendo os presentes de graça como no passado, ou agora resolveu faturar também? Eu sei que hoje tem muito mais gente nesse mundão que em outros tempos, mas acho que a tecnologia não adulterou tanto assim o espírito natalino, também fico me questionando se ainda usas renas como meio de transporte ou se tens aquele carrão com injeção, abs e airbag. Sabes papai noel, tenho saudades daqueles natais da infância dos sonhos de criança a vida num ritmo mais lento mas com a alegria a milhão como se diz por aí. Feliz Natal.

Maurício Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 13/12/2011
Reeditado em 24/12/2012
Código do texto: T3386953
Classificação de conteúdo: seguro