Joaquim Gomes Escolheu Novo Prefeito E Agora?

 

A eleição aconteceu em Joaquim Gomes e, democraticamente, fez-se valer a vontade do povo... E a vontade do povo traduz-se em “Toinho Batista”!

 

Isso hoje é fato consumado com fé pública dos Joaquimgomenses.

 

Agora, acompanhem o raciocínio: Se durante as disputas das três cores Amarelo, Azul e Vermelho, o tom maior, o alicerce, a base, o foco entre os concorrentes eram o mesmo “O MELOR PARA O POVO” e, assim sendo, depois de o Povo avaliar cada um dos candidatos, decidiram com um percentual de 47% ser o melhor o da cor Amarelo, nesse caso porque não vencedor e vencidos guardarem suas cores e ostentar o BRANCO como cor única daqui para frente?

 

É chegada a hora da PAZ... Da ação!

 

Porque é óbvio que se o Povo já escolheu e os três desejavam o “MELHOR PARA JOAQUIM GOMES”, o vencedor irá buscar realizar o que prometeu e os vencidos se não querem ajudar, favor não atrapalhem.

 

Querem ser oposição? Ótimo! Fiscalizem, cobrem, mas não confabulem mentiras, arapucas, redes de intrigas, pois se assim o fizerem, não estarão fazendo oposição, estarão indo de encontro aos interesses do Povo e revelando em letras garrafais que não queriam o melhor para Joaquim Gomes, mas O MELHOR PARA SI MESMO!

 

Acompanhei alguns comentários dos que foram vencidos, aliás, dos que não foram escolhidos pelo POVO...

 

Os velhos hábitos, as velhas mesquinharias, contaminam até aos que são iniciantes na política e, não sei se é por questão da proximidade do Natal, acabam por dar declarações do tipo “irá governar para a elite e não para a sociedade”.

 

Declarações assim lembra-me muito o ditado “Quem morre de véspera é peru!”. Já ouviram isso? Pois então, chega a beirar levianice afirmar tal fato. Sejamos coerentes e deixemos o tempo, somado ao trabalho que desejamos seja feito, nos dar parâmetros para afirmar isso ou aquilo... Agora é cedo!

 

E chorar não adianta... Foi o POVO que escolheu! O que é que não ficou claro?

 

Ao eleito, justificando a vontade do Povo, cabe-lhe governar para todos e governar bem.

 

E, leigo como sou, penso não ser difícil atender aos anseios de uma cidade como a nossa que falta-nos tanto... Mãos à obra, Sr. Prefeito!

 

Desejo que ajas sem perseguições (práticas comuns na politicagem), mas que limpe as sujeiras, se houver; remaneje as pessoas avaliando necessidades com capacidades; mantenha os que são competentes e operantes; substitua, exclua, os que são parasitas e, muito importante, não crie nem reproduza novos parasitas;

 

É mais que visível o estado de coma, de estagnação, que se encontra essa cidade. Não a faça piorar, nem morrer!... Cure-a!

 

Preserve e mantenha os projetos que, por competência ou sorte, estão dando certo.

 

Seja corajoso, faça uma auditoria séria e que se houver culpados que paguem.

 

Certa vez, ouvi de um desconhecido que tomava um café na feira e conversava com seu compadre... Ele disse “o pior ciúme que tem é o ciúme de homem para homem”.

De cara, pensei, ele quis dizer “inveja” e não “ciúme”. Mas a sabedoria popular me encanta e ele quis dizer mesmo “ciúme”.

 

E querem saber onde mais enxergo esse “ciúme de homem para homem”? Isso mesmo, na política.

 

Entretanto, sou daquelas pessoas que acreditam sempre no Bem, nas oportunidades que a Vida nos dar para melhorarmos e fazermos valer a pena cada dia que existimos.

 

E é nessa crença que desejo um bom trabalho ao Prefeito eleito Toinho Batista. Desejo que não te esqueças, porém, de que o Povo está contigo, mas não é teu; Que faças valer cada voto dos 47% que te elegeram.

 

Desejo, também, aos que não foram escolhidos pelo Povo hoje, que não deixe o orgulho, a inveja, o ciúme, cegar-lhes... Sejam, e se já forem continuem sendo, capazes de respeitar a vontade do Povo de Joaquim Gomes e continuem trabalhando para o bem da nossa cidade.

 

Ao meus conterrâneos, parabéns pelo ato de civilidade indo às urnas e escolhendo seu representante!

 

Desejo a todos, um Feliz Natal e Um Ano Novo Próspero!

 

 

Flávio Omena
Enviado por Flávio Omena em 17/12/2011
Código do texto: T3393666
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.